Ministro do Superior Tribunal da Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, é o atual Corregedor Nacional de Justiça (Foto: Ricardo Lima/CNJ)

Tribunal encaminha minuta da reestruturação para o CNJ e mesa de negociação fica para 25 de abril

Na quinta, dia 10 de abril, o TJSC encaminhou a minuta do Projeto de Lei da Reestruturação da Tabela de Vencimentos do TJSC para o Conselho Nacional de Justiça conforme determinado pela Resolução n° 184/2013 do próprio CNJ.

Como o protocolo da minuta no CNJ foi feito no dia 10 de abril, o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques (foto), tem até o dia 9 de junho (60 dias) para elaborar parecer de mérito conforme definido pelo § 3º da Resolução n° 184/2013. No § 4º da mesma resolução, fica estabelecido que, em caso de descumprimento do prazo, o TJSC pode encaminhar a minuta para a Assembleia Legislativa (Alesc) sem o parecer do CNJ.

A diretoria do SINJUSC segue buscando interlocução com o CNJ no sentido de obter um parecer no menor prazo possível para seguir mobilizando a categoria na tarefa de conversar com deputadas e deputados estaduais sobre a importância da valorização da categoria por meio da aprovação da reestruturação da tabela de vencimentos do TJSC.

MESA DE NEGOCIAÇÃO COM TJSC REMARCADA PARA 25 DE ABRIL

Por conta de um desencontro entre as agendas da diretoria do SINJUSC e dos interlocutores do Tribunal, a reunião da Mesa Permanente de Negociação inicialmente marcada para dia 16 de abril foi transferida para 25 de abril.

23 comentários

  1. Mahibe Kreidi disse:

    Os aposentados não serão contemplados com a reestruturação da tabela de vencimentos, tem alguma proposta qto aumento do auxílio saúde?

    1. SINJUSC disse:

      Sobre o auxílio saúde não, mas em relação ao médico-social! A diretoria do SINJUSC já solicitou o aumento do auxílio médico-social até, pelo menos, o mesmo valor do alimentação, com retroativo dos últimos 5 anos e agora negocia a pauta com o Tribunal!

  2. Júlio disse:

    Prezados, já houve alguma sinalização do TJ quanto aos valores ou se já há estudos para para o adicional de qualificação?
    Seria uma boa iniciativa já haver por parte do sindicato um pedido para, antes mesmo da aprovação do projeto de lei, começarem os estudos para regulamentação do adicional.

    1. SINJUSC disse:

      Olá Júlio, ainda não. Encaminharemos sua sugestão para a diretoria!

  3. Lucia disse:

    Olá s todos.
    Por favor coloquem na pauta de negociação “ Os pensionistas sem paridade”. Que revejam cada caso, e que nos enquadrem no auxílio médico social. “POR FAVOR”.

    1. SINJUSC disse:

      Olá Lúcia, vamos encaminhar sua proposta para a diretoria!

  4. Joana disse:

    qual o numero do processo no cnj pra gente acompanhar?

    1. SINJUSC disse:

      Já tem resposta do CNJ aqui no site do Sinjusc, Joana!

  5. Franciele disse:

    Queremos a GANS!!! Já que o Tribunal não deu ganho real na nova tabela, porém o projeto de lei fala em gratificação de nível superior, que pelo menos seja implementada!

  6. Júlia disse:

    Alguma notícia do
    Reajuste?

    1. SINJUSC disse:

      Ainda não, mas tá prometido para maio!

  7. Gustavo disse:

    Boa tarde. Poderiam informar o número do SEI no CNJ para que possamos acompanhar, por favor. Obrigado.

    1. SINJUSC disse:

      Assim que tivermos a informação, passaremos por aqui Gustavo!

  8. Renato disse:

    Prezados,
    Gostaria de saber a opinião de vocês… É possível que, na mesa de negociação do dia 25/04, considerando que estaremos entrando no mês da data-base, o sindicato tente negociar, além do reajuste inflacionário, um ganho real nos vencimentos (5%, talvez), considerando que a proposta de reestruturação não implementou nenhum ganho real imediato para os nossos salarios?

    1. SINJUSC disse:

      Não tivemos acesso aos assuntos que serão abordados na reunião ainda, Renato. Mas o aumento real é pauta aprovada da categoria e não foi contemplado no projeto da reestruturação!

      1. Renato disse:

        Exatamente… Pelo motivo de tão ter sido contemplado no projeto da reestruturação, é que eu questiono sobre a possibilidade de ser negociado o ganho real na mesa de 25/04, para implementação já na data-base em maio.

        1. daniel disse:

          também acho interessante e importante este seu posicionamento, Caro Renato. Precisamos para agora um aumento real.

        2. Ana disse:

          👏💗

  9. Silesua disse:

    Qual a pauta dessa mesa?

    1. SINJUSC disse:

      Olá Silésia, a pauta ainda está em elaboração. Assim que tivermos acesso, divulgaremos!

  10. servidor TJ disse:

    Queremos a GANS! Fiz uma reclamação no CNJ, quero ver se isso vai dar em alguma coisa ou se vai morrer na casca.

  11. Ana disse:

    Vão negociar o que?

    1. SINJUSC disse:

      Assim que tivermos acesso à pauta, divulgaremos, Ana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *