O Presidente do SINJUSC, Neto Puerta, acredita que o Tribunal ainda não agendou a segunda rodada da URV por conta da páscoa, mas acha muito provável que a data para dar sequência ao processo de negociação seja marcada para depois do dia 18 de abril.
Neto acredita ainda que é improvável que a reunião não aconteça até o final do mês, pois o atual Presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, já manifestou, durante a primeira rodada de negociação, a vontade de estabelecer um consenso acerca da questão.
“A nossa expectativa é ter uma nova rodada da URV na segunda quinzena de abril, depois da páscoa, para darmos mais um passo na direção de um consenso que seja satisfatório para os servidores e que também respeite as possibilidades do Tribunal” – declara o Presidente do SINJUSC.
URV: reunião dá início oficial às negociações
Até aqui, a assessoria jurídica do SINJUSC apresentou algumas bases que podem nortear a negociação com a administração do Tribunal: a correção de 11,98%, a incorporação desse percentual aos salários base, o reconhecimento do direito a todos os servidores do Tribunal (ativos, aposentados e pensionistas), o pagamento do retroativo pelo maior período possível e a quitação dessa indenização no menor tempo possível.
Os cinco princípios apresentados foram explicados, debatidos e chancelados pelos servidores presentes na assembleia do último dia 22 de março.
Assembleia aprova edital do 9º congresso do SINJUSC
SINJUSC NAS COMARCAS MOBILIZA PARA URV|
O SINJUSC voltou a agenda de diálogo nas comarcas e vem mobilizando os servidores a somarem na #vigíliapelaURV! A direção informa os pontos de negociação, entrega o SINFORME ESPECIAL, informa que o SINJUSC produziu um hotsite exclusivo sobre a URV e pede o apoio dos colegas. Reúna seus colegas e faça uma foto com cartazes reivindicando o seu direito à URV! MANDE AQUI SUA FOTO!
Até parece que tô vendo só blábláblá e nada sai dessas reuniões…
Só papo e nada concreto como sempre…
Nossa, quanto coisa um sindicato de papo consegue, né:
Somente nos últimos seis meses, o SINJUSC conquistou:
REAJUSTE NAS DIÁRIAS
PAGAMENTO DA DATA-BASE 2021
REAJUSTE NO AUXÍLIO MÉDICO-SOCIAL
REAJUSTE NO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO
INDEXAÇÃO DOS AUXÍLIOS CRECHES E ALIMENTAÇÃO À TABELA DE VENCIMENTOS
SUSPENSÃO DO CORTE DA VPNI
RECONTAGEM DAS LICENÇAS-PRÊMIO
SUSPENSÃO DO PLANTÃO REGIONALIZADO
ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO DA URV
Olha, o joão, que nada constrói ou faz, reclamando de quem faz! O senhor acha que o SINJUSC vai conquistar o direito à URV por osmose? O SINJUSC, meu querido, conseguiu desenterrar a ação da URV, com possibilidade de acordo dentro desse prazo de 90 dias, que caso o senhor saiba ler, serve exatamente para isso: DIÁLOGO, NEGOCIAÇÃO, DIÁLOGO DE NOVO, MAIS NEGOCIAÇÃO! Você por acaso já fez o mínimo e mandou sua foto da URV ou vai seguir sentado no sofá murmurando e cobrando que os outros lutem pelo seu direito?
É isso ai!!!! Iara vc está coberta de razão!!!
Avante, SINJUSC! Tenho convicção de que iremos avançar bastante. O Sindicato está a fazer um excelente trabalho!
O sinjusc está não está conseguindo nada. Só está enrolando o servidor. Nada de concreto sai dessas inúmeras reuniões. Nem o triênio estão pagando. Concordo com o João.
O QUE O SINJUSC CONQUISTOU NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS EM QUESTÕES SALARIAIS|
DATA-BASE 2021 – reposição de 14,78%
REPOSIÇÃO DE 28% DOS SEM PARIDADE
REAJUSTE NOS AUXÍLIOS ALIMENTAÇAO (32%) E CRECHE (18% )
FIXAÇÃO DOS AUXÍLIOS CRECHE E ALIMENTAÇÃO À TABELA DE VENCIMENTOS
DESCONGELAMENTO DAS LICENÇAS-PRÊMIO (pagamento e contagem do tempo estava suspensos pela LC 173 do governo Bolsonaro)
REAJUSTE NO VALOR DAS DIÁRIAS
REAJUSTE NO AUXÍLIO MÉDICO-SOCIAL – 32% de reposição
SUSPENSÃO DO CORTE DA VPNI
ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO DA URV
EQUIPARAÇÃO DO SALÁRIO ENTRE 1º E 2º ASSESSOR
DATA-BASE 2020 – reposição de 2,4%
PAGAMENTO DO RETROATIVO DA DATA-BASE 2020
REAJUSTE NA TABELA DO AUXÍLIO-SAÚDE
Laria Lopes, faço minhas, suas palavras.
EU PARABENIZO NOSSO SINDICATO POR SUA ATUAÇÃO E CONQUISTAS. SEMPRE FOI MUITO DIFÍCIL QUALQUER SINDICATO NEGOCIAR COM “PATRÕES”. ELES SÃO ÀS AVESSAS COM ESSA ENTIDADE E TODOS NÓS SOMOS SABEDORES DISSO. VISTO É, QUE GDE PARTE DOS COLEGAS NÃO SE SINDICALIZAM…
A maior conquista do Sindicato foi a data base. Sem ela não sei como estariam nossos vencimentos. Para ter uma ideia, basta acessar a folha de pagamento do ano de 2.004 e depois a de março de 2,022. Basta somar todos os reajustes e alguns ganhos reais que ocorreram nesses 18 anos. Alguém acha pouco tudo isso? Conquistamos a data base junto com o plano de cargos e salários daquele ano. A luta continua. Ainda temos muitas coisas para conquistar e muitos direitos para garantir. Isso só se consegue com união e luta. Que Deus nos abençoe e nos proteja. Um grande abraço em todos.
parabéns ao Sindicato, seguimos na luta.