Comissão Eleitoral decide dia 17 de outubro de 2019 como data da eleição

2
730

A Comissão Eleitoral do SINJUSC para as eleições 2019 reuniu-se na manhã desta terça-feira, 30/07, para encaminhar o processo eleitoral da nossa entidade e deliberou, entre outros itens, a data para a realização do pleito para escolha da futura Direção do SINJUSC como o dia 17 de outubro de 2019.

FILIAÇÃO

Diante desta deliberação, também ficou decidido por informar para a categoria que a data para a filiação conforme os prazos para o processo eleitoral será o dia 2 de agosto de 2019, nesta sexta-feira, dia em que o SINJUSC encaminha dados do seu sistema eletrônico para o Tribunal de Justiça (Folhas de Pagamento). Ainda assim, será respeitado o artigo 59 letra “a” do Estatuto.

INSCRIÇÃO DE CHAPA

O prazo para a inscrição das chapas ocorrerá de 17 de agosto de 2019 até o dia 17 de setembro de 2019. Os documentos dos candidatos serão recebidos diretamente na sede do SINJUSC no período das 14 horas até as 18 horas. Caso alguma chapa tenha interesse em outro horário, favor entrar em contato diretamente com a Comissão Eleitoral no e-mail eleicao2019@sinjusc.org.br.

APOSENTADO

Os servidores aposentados recebem os documentos da eleição via correio e os devolvem da mesma forma. As cédulas dos aposentados e aposentadas será encaminhada o mais breve possível, ficando definido como prazo máximo o dia 27 de setembro de 2019. A resposta com o voto deve ser colocada o quanto antes no correio, uma vez que a Caixa Postal que irá receber estes votos será aberta no dia 17 de outubro de 2019.

VOTO EM TRÂNSITO

Voto em trânsito também é admitido na eleição do Sindicato. Este voto será identificado como voto em separado.

TELETRABALHO

Servidores e servidoras em “teletrabalho” terão seus nomes nas listas das comarcas/locais de trabalho, onde ainda estariam lotados, sendo possibilitado neste caso também o “voto em separado” caso residam distante do local de trabalho.

DELEGADO SINDICAL

A Comissão Eleitoral determinou ainda que cada delegado sindical receba lista com os filiados lotados na comarca. O delegado sindical verificará qualquer alteração que tenha ocorrido. Nesse caso, deve repassar as informações para o e-mail sinjusc@sinjusc.org.br, da Secretaria do SINJUSC.

Veja abaixo datas importantes no processo eleitoral do Sindicato:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here