VPNI: Conversa com aposentados discute soluções

A diretoria do SINJUSC reuniu-se na tarde de ontem (28), com um grupo de trabalhadoras aposentadas pelo Tribunal de Justiça e que recebem a Vantagem Pessoal Nominalmente Identificável (VPNI), que trouxe segurança financeira para os trabalhadores que desempenharam por determinado tempo Cargo em Comissão ou Função de Confiança. Os esclarecimentos prestados, as propostas trazidas à mesa e a disposição por não perder vencimentos foram pauta do diálogo.

A Assessoria Jurídica do sindicato também participou da reunião, o que tornou mais fácil o entendimento de todas as ações judiciais que estão sendo tomadas, assim como de todas as medidas administrativas que estão sendo construídas para o momento futuro e as demais questões políticas que envolvem a VPNI.

Toda a ação sindical desempenhada pelo SINJUSC em defesa dos Direitos foi exposta, gerando transparência aos presentes e até mesmo uma nova filiação de uma das aposentadas presente.

Todas as medidas judiciais, políticas e administrativas estão sendo tomadas pela direção do Sindicato com o objetivo de fazer valer o direito alimentar dos trabalhadores. Além disto, as colegas que ontem compareceram na sede do SINJUSC foram unânimes em afirmar que, além de lutar pela VPNI [neste momento emergencial], é necessário ter uma carreira digna para não ficarmos à mercê de uma decisão política/judicial. É preciso lutar por um Plano de Cargos e Salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *