VPNI – Atuação em Brasília

A Diretoria do SINJUSC foi à Brasília durante esta semana (quarta e quinta-feira) a fim de discutir estratégias para enfrentar a decisão do Supremo Tribunal Federal, que em cautelar aponta o cancelamento do benefício da VPNI. Nas reuniões que aconteceram durante estes dois dias vários contatos foram realizados e estratégias foram alinhadas.

O SINJUSC, aqui em Santa Catarina, fez reuniões com os dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e alinhou junto com a Federação (FENAJUD) o encontro em Brasília. Na Capital Federal as entidades ajustaram as posições de cada Assessoria Jurídica, além disto já apontaram claramente falhas no procedimento do Ministro Alexandre de Moraes.

Hoje (18/08), em Florianópolis, os Dirigentes do SINJUSC tiveram contato com o Secretário Geral do Tribunal de Justiça, Juiz Jeferson Zanini, questionando sobre o boato que roda nas redes sociais sobre Resolução que cancelaria o pagamento da VPNI da mesma forma como o realizado no Tribunal de Contas. O magistrado afirmou ainda que esta Resolução não existe, apesar de estudo sobre o cumprimento da mesma estar com o Presidente, mas por enquanto nada será publicado.

Na segunda-feira (21/08) a Diretoria do SINJUSC fará reunião com a Presidência do Tribunal para tratar, entre outros temas, da VPNI.

Também na próxima semana as bancas de advogados que assessoram os Sindicatos e a Federação irão agir conforme determinado na reunião desta semana em Brasília. Você pode ter um resumo do que foi discutido na reunião realizada assistindo ao vídeo do Advogado Luciano Carvalho da Cunha, que esteve presente na Capital Federal junto com a Diretoria do SINJUSC e o advogado responsável Pedro Pita Machado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *