Vitória dos servidores com a LUTA DO SINJUSC!
Após meses de luta dos servidores públicos contra as maldades da reforma da Previdência Estadual, uma vitória da categoria: o Tribunal de Justiça de Santa Catarina acatou parcialmente o pedido do SINJUSC e deu liminar favorável determinando que o Iprev  suspenda a cobrança de 14% dos aposentados que recebem até o teto do INSS, ou seja, até R$ 6,4 mil.
A medida não é definitiva, mas suspende as próximas cobranças. Na mesma ação, o SINJUSC reivindica o ressarcimento do que já foi descontado, que está no mérito da ação, no entanto, isso não será julgado agora, somente quando o juiz proferir a sentença.Â
SÓ A LUTA GARANTE!
O SINJUSC, alinhado ao Fórum de Luta dos Servidores Públicos de Santa Catarina, fez intenso trabalho de enfrentamento contra as tentativas do governador Carlos MoÃses de reformar a previdência. Em 2020, com muita luta, mobilização, pressão e informação, os servidores conseguiram derrubar o primeiro projeto, mas mantiveram vigÃlia.
Em 2021, o governo apresentou novo projeto e as mobilizações se intensificaram e muito enfretamento foi feito na ruas, online, em BrasÃlia pedindo apoio dos deputados que realmente defendem os servidores. O projeto passou com ampla defesa dos deputados da Alesc, mas novamente, o SINJUSC se manteve firme na luta e não aceitou o confisco dos salários dos aposentados. Atos de ruas, audiências e o ingresso de ação marcaram a defesa dos aposentados.
Artigo| Reformar a previdência é subtrair nosso patrimônio
Luta do SINJUSC em defesa da previdência é destaque na grande mÃdia
Especialista em previdência reforça erros e omissões do Governo de SC
Toda essa movimentação foi essencial para a notÃcia de hoje, que é um alento no meio de tantos projetos que retiram os direitos dos servidores. Agradecemos o apoio, mas seguimos vigilantes!
A luta agora é para que os efeitos da liminar sejam definitivos!
Precisa ser para todos os aposentados!
parabens a todos que lutaram e lutam..contra esse vergonhoso confisco dos aposentados……..
sim, e quem acima do teto?
Boa noite. Não sou mais filiada, mais dou os meus parabéns para o pessoal do Sinjusc que lutou em prol de nós aposentados. Grande vitória. Mais uma vez PARABÉNS.
Também deve ser igual para todos os aposentados, independente do vencimento.
Absurdo só para assembleia legislativa não vai ser cobrado.
Bevenuto, está tendo confusão. São duas ações, uma ingressada pela Associação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos contra o Governo de SC e outra pelo SINJUSC. Portanto, o SINJUSC também obteve vitória na liminar, que beneficia TODOS OS APOSENTADOS DO TJSC!
A partir de qdo está valendo esta liminar? Consultei minha folha de pagamento dez/2021 e sofri desconto. Sou aposentada.
Prezados colegas! Nossa vitória durou pouco, a liminar foi caçada, ou seja, voltou tudo como era antes. Que vergonha.