Vitória da categoria: acordo encerra pendências da greve de 2015

Esta é mais uma vitória da categoria, iniciada com a Vigília por Valorização e Respeito, em fevereiro, quando mais de 50 comarcas paralisaram atividades no momento em que o Sindicato reunia-se com o Tribunal para requerer o pagamento de atrasados da data-base de 2016,  promoções atrasadas, resolver as pendências da greve de 2015, VPNI e auxílio-alimentação.

Diretores do Sindicato reuniram-se hoje com o negociador do TJ, desembargador João Henrique Blasi, e definiram que dia 12 de abril será assinado o acordo, encerrando de vez as pendências da greve de 2015.

Nos próximos dias, o SINJUSC elenca todas as questões relativas à greve. Entre elas, a devolução em pecúnia dos valores retidos de trabalhadores que participaram do movimento e que tiveram desconto, e a conversão em banco de horas daqueles que prolongaram suas jornadas normais para compensar os dias parados e retificação das anotações nas fichas funcionais.

Os jurídicos do Sindicato e do Tribunal vão se reunir nos próximos dias para dar solução a outros casos, como aqueles em que o servidor se aposentou no período ou pediu exoneração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *