Vem que tem cinema no SINJUSC, com a exibição de “Pedágio”

O SINJUSC convida a categoria e comunidade para a penúltima sessão do ano do Sobre Viver, com a exibição do filme “Pedágio”. É na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, às 19h, somente presencial na sala de cinema do SINJUSC, no Centro de Florianópolis. Entrada gratuita.

O drama brasileiro que a diretora Carolina Markowicz descreve como “um drama permeado por humor ácido, conta a história de uma atendente de pedágio que, inconformada com a orientação sexual do filho, comete delitos na tentativa de financiar uma cura para a sua “doença”.

Fugindo dos clichês de vilãs e mocinhas, Pedágio retrata a vida de uma trabalhadora e mãe solo, que sofre com as dinâmicas de precarização, mas que também assume o papel de algoz de seu filho. É um filme que rende bons debates sobre o Brasil contemporâneo e a violência sofrida pela população LGBTQIA+, que se explicitou nos últimos anos.

O filme venceu os troféus de melhor longa-metragem de ficção, melhor direção e melhor roteiro original, na edição deste ano do Prêmio Grande Otelo, antes conhecido como Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A produção a única dirigida por uma mulher entre os cinco que concorrem ao prêmio.

Veja o trailer oficial:

PROJETO COLETIVO|
O projeto Sobre Viver é resultado do envolvimento do Fazendo Escola (SINJUSC, SIMPE-SC, Sindjus-RS, Sindijus-PR, Sintrajusc e Sindjud-PE) com o Laboratório de Sociologia do Trabalho da UFSC e busca fomentar formas de refletir sobre as dimensões sociais, políticas e econômicas do mundo do trabalho. A proposta consiste na exibição de filmes de forma híbrida, online e/ou presencial, sempre seguida de debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *