Foto montagem a partir de imagem do Adobe Stock Photo.

Vem de presencial para a assembleia, vem de Expresso SINJUSC!

O SINJUSC vai disponibilizar pelo menos 160 vagas em ônibus fretados que em princípio partem das regiões oeste, alto vale, norte e sul para quem quiser participar presencialmente da assembleia do dia 24 de outubro. Garanta o seu lugar marcando a opção “Ônibus contratado pelo SINJUSC” na parte “Transporte” do formulário de inscrição da assembleia. Acesse o formulário clicando AQUI.

Quem pretende viajar nos ônibus fretados pelo SINJUSC precisa se inscrever até a próxima segunda, dia 21 de outubro, para que os nomes e documentos dos passageiros sejam devidamente informados para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

O Expresso SINJUSC parte do oeste na noite do dia 23 de outubro, já no caso de quem vem do alto vale, do norte e do sul, a saída acontece na madrugada do dia 24 de outubro. Todos os ônibus retornam para as regiões de origem logo após o término da assembleia.

A participação presencial de filadas e filiados do maior número possível de regiões do Estado também é uma forma de pressionar a atual administração a implementar a reestruturação da tabela de vencimentos do TJSC.

De acordo com a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “encher o auditório do SINJUSC vai fazer com que a nossa assembleia, além de um espaço democrático de decisão e organização, ganhe também um caráter de ato político pela reestruturação da nossa tabela e o devido reconhecimento do nosso trabalho de excelência”.

7 comentários

  1. Acho importante tratarmos na assembleia sobre a seguinte possibilidade:
    Esperar mais um pouco pela boa vontade do TJ, até o fim de outubro, entendo… E, não havendo a contrapartida, uma contraproposta razoável do TJ até o fim do mês de outubro, vai ser necessário apertar o cerco, pressionar o TJ, com uma ameaça formalizada de GREVE, já anunciada ao virar para Novembro, com uma data de início ao longo deste mesmo mês, cobrando-se a negociação da reestruturação da tabela.

  2. Concordo, caso o TJ não apresente nada de concreto em contraposta, o SINJUSC já entra nas comarcas com o G bem grande de GREVE!!! Cansei de ser *******!!!!

  3. Embora o TJ esteja conduzindo o debate da reestruturação com velocidade inferior à que desejamos, parece haver abertura para que o tema seja tratado com seriedade.
    Por isso, talvez seja pertinente levar à apreciação da categoria a possibilidade de aguardar resposta do TJ sobre a reestruturação até uma determinada data (até o fim de outubro ou da primeira semana de novembro, por exemplo), ficando desde logo autorizada a entrada em estado de greve se não houver um retorno razoável até a data estabelecida. Se o estado de greve não surtir efeito, seria então convocada nova assembleia para deliberação sobre o possível início de uma greve propriamente dita.
    O início de um estado de greve seria um alerta sério de que a insatisfação da categoria com a tabela é real e que a pauta de reestruturação é pra valer, mas é improvável que seja vista como um radicalismo capaz de fazer o Tribunal querer romper negociações que têm potencial de beneficiar a classe. Apesar disso, o risco de comprometimento da prestação dos serviços judiciários e da obtenção de selos CNJ faria o Tribunal ter algo a perder se não levar a discussão adiante.
    Fica a sugestão.

    • Basta eles apresentarem a situação financeira deles e uma contraproposta que caiba no orçamento disponível. O que não pode é o silêncio e ignorar o problema.

  4. Falar em greve?? Com a administração negociando? FIzemos A maior greve da galáxia em 2015 e não surtiu em nada, a não ser em PADs e desgaste, tô fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *