Veja vídeo completo da AGO do Fazendo Escola

O vídeo completo da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Centro de Estudos em Trabalho Público e Sindicalismo – Fazendo Escola realizada no sábado, 04/03, no Auditório do Sindicato, já está disponível a todos no canal do youtube do SINJUSC. A AGO elegeu a nova diretoria do Centro de Estudos e apreciou e aprovou as contas dos anos de 2011, 2012 e 2013.

Centro de Estudos

O Centro de Estudos em Trabalho Público e Sindicalismo – Fazendo Escola foi fundado em 28/07/2011, conforme deliberação da categoria reunida em Assembleia (Veja ata Aqui).

No ano de 2015, gestores do Fazendo Escola ajuizaram ação n. 0330760-19.2015.8.24.0023 exigindo prestação de contas dos anos de 2011, 2012 e 2013. Durante a tramitação desta demanda, ocorreu Notificação ao SINJUSC, enquanto membro benemérito fundador do Centro de Estudos, para que realizasse Assembleia a fim de que as contas fossem prestadas por quem de direito.

Contudo, durante os três anos de gestão a antiga diretoria do SINJUSC nada fez para regularizar referida pendência. Assim, a atual diretoria, que tomou posse em dezembro de 2016, ao se deparar com as irregularidades, em cumprimento fiel ao que dispõe o Estatuto do Fazendo Escola, convocou a assembléia que ocorreu no último dia 04/03/2017.

Estranhamente, aqueles que durante três anos exigiram a prestação das contas, mas nada fizeram para que elas fossem apresentadas, tentam de todas as formas impedir a atual diretoria do Sinjusc de desenvolver seu trabalho, tanto que ajuizaram a ação 030193327.2017.8.24.0023 a fim de impedir que a Assembleia ocorresse.

Importante ressaltar que o Estatuto do Centro de Estudos não é o mesmo Estatuto do SINJUSC, os filiados de um não são os filiados de outro. Portanto, convocar todos os filiados do SINJUSC para debater e deliberar sobre eleição de diretoria e contas do Centro de Estudos constitui-se em transgressão, uma ilegalidade, o que anularia a Assembleia.

Transparência

A diretoria do SINJUSC eleita em 2016, leva a sério o compromisso com a transparência. Tanto que toma providências para solucionar questões que já deveriam ter sido encaminhadas em outras gestões. A próxima será levar, para apreciação de assembleia geral, com data a ser designada, conforme prometido e não cumprido pela gestão passada na assembleia de Fraiburgo, a auditoria realizada tanto no SINJUSC quanto no Centro de Estudos. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *