Veja os desdobramentos da reunião com o TJSC

A Diretoria do SINJUSC agradece aos servidores que atenderam ao pedido de mobilização com a “Parada Legal” de 30 minutos, no mesmo momento em que ocorria a reunião de hoje (22) com o Juiz assessor da presidência do TJSC, Alexandre Morais da Rosa e informa abaixo os encaminhamentos dos itens discutidos.

– Descontos da greve: encontra-se adiantado um estudo visando a suspensão dos descontos decorrentes do movimento grevista de 2015, onde serão definidos os termos no próximo encontro, dia 11 de abril.

– Data-base: o índice será apresentado pela Administração do TJSC no próximo dia 11 de abril, após avaliação do orçamento, deixando claro que será observado a Lei de Responsabilidade Fiscal.

– Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS): solicitada reabertura das negociações com a criação de uma equipe para avaliar o plano. A administração ficou de avaliar a proposta de retomada do projeto, já que existem pontos convergentes.  

– Auxílio-alimentação dos aposentados: a presidência demonstrou interesse pela proposta apresentada pelo SINJUSC, que transforma a verba alimentar em assistência médico-social. Outra alternativa discutida foi aumentar o valor da última faixa do auxílio-saúde para pessoas com idade superior a 60 anos, ou que esteja aposentada por invalidez. A Administração ficou de fazer estudos e dar uma resposta no próximo dia 12 de abril, quando o SINJUSC e o NAP terão novo encontro.

– Pagamento das promoções: após veemente cobrança deste sindicato, a Administração ventilou a possibilidade de iniciar os pagamentos a partir do mês de maio para as promoções por antiguidade, entretanto, disse que não há previsão para pagamento das promoções por aperfeiçoamento, devido a matéria estar em discussão, sobre a validade ou não de alguns cursos apresentados.

– Auxílio-creche: a Administração informou que tem propensão de efetuar os pagamentos a partir de maio.

Os demais itens, apesar de discutidos serão novamente avaliados no próximo encontro, dia 11 de abril. 

“Este encontro serviu como um avanço nas negociações da pauta apresentada, apesar do pessimismo demonstrado pelo juiz assessor com relação a queda na arrecadação do duodécimo nos primeiros meses do ano com o previsto no orçamento. Entretanto continuaremos a defender com ênfase o direito da categoria, cobrando também tratamento isonômico entre a magistratura e os servidores”, afirma o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *