URV| TODOS TÊM DIREITO: servidores novos, antigos e aposentados

O julgamento da URV será retomado nessa quarta-feira, dia 23 de fevereiro, a partir das 9h, no Grupo de Câmaras de Direito Público do Tribunal. Em caso de êxito, e o grupo jurista renomado do SINJUSC, que conta com nomes dos advogados Daniel Mitidiero, Guilherme Marinonie Pedro Pita, está confiante na vitória da categoria, TODOS OS SERVIDORES E SERVIDORAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA SERÃO BENEFICIADOS: servidores novos, antigos, aposentados e pensionistas. Entenda.

TODOS TÊM DIREITO|

Todos têm Direito à reposição da URV: servidores ativos (antigos ou novos), aposentados, pensionistas, com ou sem paridade.

OS NOVOS TÊM DIREITO porque a tabela de vencimentos se encontra defasada até hoje. Os servidores que ingressaram após 1994 também recebem menos do que deveriam, pois se a Administração tivesse convertido corretamente os valores à época, a remuneração de todos seria maior

OS APOSENTADOS TAMBÉM POSSUEM DIREITO à reposição porque o percentual  deixou de ser considerado no cálculo dos seus proventos de aposentadoria e também não foi creditado em seus contracheques na época em que eram ativos.

OS APOSENTADOS PENSIONSITAS TAMBÉM VÃO RECEBER. Os valores recebidos a título de pensão também encontram-se defasados,  já que o percentual correspondente à troca da moeda deveria ter sido pago ao servidores na época, fazendo parte da base cálculos das pensões.

#VigíliaPelaURV|

O SINJUSC segue na luta  pelo reconhecimento do direito e implementação imediata dos 11,98% na tabela de vencimentos. Estamos em vigília desde a semana passada e convocamos TODAS E TODOS para somarem no movimento.

SINJUSC SEMPRE NA LUTA!

37 comentários

  1. Doutores….Vá.Exas. muito bem sabem a história do funcionalismo público no judiciário…defasagem salarial…injustiças principalmente c aposentados que só invés de nos pagarem o justo, reduzem ano a ano vemos nosso salário reduzir.sei que existem milhares em condições piores mas acho que devemos ganhar o justo.analisem, é vai perceber que há condições de se fazer j u s t i c a

  2. Boa tarde! Nós merecemos! Que se faça a justiça. Depois de tantos anos de esperas.

  3. Se não me engano, eles receberam por ser justo não foi?!
    Então, também temos este direito que deverá vir devidamente corrigido!

  4. Prezados, boa tarde!
    Estamos todos ansiosos pela expectativa da aprovação da URV, vai ser um alívio financeiro, muito bom para todos, mas tenho uma dúvida… O Tribunal vai ter condições financeiras de arcar com esse reajuste nos nossos salários?? Será que isso não será um impedimento?? Sabem me responder?

    • Amigo. No flag transparência da pagina oficial do TJSC mostra que nos ultimos 5 anos temos 1000 funcionários a menos. Isso prova que há condições sim

    • Renato o Judiciário quando é pra pagar atrasados a magistrado tem dinheiro sobrando … quando é pra funcionário é sempre aquela choradeira … e nunca tem o suficiente.
      Solução: paga o 11.98% de imediato e vamos negociar o atrasado pago em parcelas … dinheiro tem e muito o q falta é vontade …

  5. Eminentes Desembargadores!

    Sou servidor aposentado. Além da corrosão dos nossos vencimentos no decorrer dos últimos anos, sentimos o baque da reforma da previdenciaria e o corte da VPNI.

    Metade da minha vida dediquei com afinco, esforço e muito trabalho, com responsabilidade e eficiência, ao poder Judiciário catarinense.

    Hoje, sinto que o meu esforço não é mais valorizado, porque estou aposentado.

    Até o auxílio alimentação, a título de auxílio-saude, foi cortado pela metade, como se quanto mais idade, menos comida e menos remédios os aposentados necessitam.

    Por isso, peço um olhar de empatia e compaixão para todos nós, com a aprovação do pagamento do índice devido em 1994, na transição da moeda (URV).

    Encarecidamente, o que peço é o cumprimento de um direito que tenho, porém não me envergonho, nesta altura dos meus 70 anos, de implorar pela concessão deste reajuste para manter uma vida digna e saudável.

    Atenciosamente,

    Arno Sponchiado
    Mat. 9621
    Servidor aposentado

  6. Esperamos que seja feita justiça, com a atualização dos proventos dos aposentados, há muito tempo congelados.

    • Olá, Camila. Boa tarde. Até o momento, não. Mas seguimos acompanhando! SINJUSC SEMPRE NA LUTA!

  7. Fico pensando estou sem reajuste há 5 anos , será se não tenho direito? Porque meu salário está muito defasado!

  8. #VigíliaPelaURV. Tribunal de Justiça, Você me deve a URV. É meu direito, é nosso direito porquê o Ministério Público, os senhores Juízes, Desembargadores já receberam há mais de trinta anos. ELES SÃO SERVIDORES PÚBLICOS? EU TAMBÉM SOU🤛💪😣

  9. A situação dos aposentados sem paridade do executivo é ainda mais grave,desde 2017 não tem seus salários corrigidos.O que o sindicato está fazendo para reverter essa catástrofe?

  10. Isso parece uma piada de mau gosto. Tribunal comeu nossos triênio com a justificativa de medo quanto a perspectiva de arrecadação desse ano e vcs vem com esse papo de URV! Tribunal nunca pagará isso…

  11. Essa URV, só vai receber quem é servidor do Tjsc? e as outras categorias de servidor público como as agências e Damais órgãos.

    • Olá, Jason. Sim, outras categorias também têm direito e algumas já receberam. É preciso que você informe-se com o seu sindicato. A ação do SINJUSC defende os servidores do TJSC!

  12. Penso que a URV não seria devida a todos os servidores (a não ser que não tenha tido PCS de 1994 até hoje). Caso contrário, a URV é de 1994 até o primeiro PCS.

  13. Renato o Judiciário quando é pra pagar atrasados a magistrado tem dinheiro sobrando … quando é pra funcionário é sempre aquela choradeira … e nunca tem o suficiente.
    Solução: paga o 11.98% de imediato e vamos negociar o atrasado pago em parcelas … dinheiro tem e muito o q falta é vontade …

  14. Espero que a justiça seja feita o mais rapido possível. Estamos carentes e muito necessitados.

  15. So aposentada tou esperando ese dinheiro a anos outros cidade ja pagou e aqui nada pra quando e

  16. Sou aposentada por invalidez e estou há 5 anos sem reajuste ,salário está defasado demais !O que fazer?

  17. Onde está Justiça. URV esta mais que comprovado o direito à reposição de 11,98%. Senhores governantes, paguem é justo.

  18. Sou servidor público estadual entrei com a ação e ganhei na segunda instância do tribunal de justiça por unanimidade, e no supremo tribunal de justiça. Perdi no colegiado. Vai entender essa justica.

  19. Governantes que não estão acostumados com os nossos serviços não olham bem para os servidores 28 anos sem PCS nem pagamento dos direitos adquiridos vivendo a cada dia mas pobres apesar de também governos socialistas nestes 16 anos. Tomem consciência governantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *