Na rodada de negociações da URV desta quarta (15/06), o SINJUSC avançou no diálogo ficando estabelecido que o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Maurício Cavallazzi Póvoas levasse ao Presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, a possibilidade de elevação do percentual inicialmente apresentado (10,25%) e a aplicação retroativa.
Esta conversa deverá ocorrer o mais breve possível para que na próxima semana possamos realizar nova rodada de negociação. A ideia é fechar o acordo até o dia 30/06.
A proposta de 10,25%, em duas vezes, continua na mesa, agora com possibilidade de avanço. Por isso, é fundamental que você envie a sua foto com um cartaz pela URV para o WhatsApp do SINJUSC e engrosse a mobilização pela conquista dessa pauta histórica.
Boa tarde, parabéns ao sinjusc e corpo de advogados! Qual foi a contraproposta do sinjusc? Qual percentual e período retroativo?
Olá, Marcos. Estamos em negociação e tentando avançar, como mencionado em nota, há possibilidade de um bom acordo e, para isso, precisamos da categoria mobilizada. Já mandou sua foto para #vigíliapelaURV?
Faço minha as palavras do colega Marcos, parabenizo o Sinjusc e o corpo de advogados, bem como gostaria de saber acerca dos termos da contraproposta apresentada.
Aos abafados do #assina logo, espero que finalmente tenham entendido o significado das palavras negociação e paciência!
Pois é, concordo.
Concordo, José!
TJ só deu margem de contraproposta para o valor integral de 11,98%.
No momento certo os valores serão divulgados e analisados pela categoria em Assembleia, com calma e serenidade, pois é assim que o Sinjusc vem trabalhando desde o início, não tem porquê mudar agora, já que estamos perto de um resultado muito satisfatório. Parabéns pelo trabalho!
Não enrolem, aceitem o índice e foco no retroativo. Quem muito quer nada ganha.
Desculpe mas não entendi. A proposta do TJ não prevê pagamento de atrasados??
Olá, Dani. Como mencionado em nota, na proposta que o Tribunal apresentou, antes dessa reunião, não estavam previstos os retroativos.
94/23 = quase 30 anos, = 360 meses, X 11 % 39,6 meses , quase 40 meses de salário + juros e correção monetária.
Olho grande só serve pra encher de remela.
Agradeço o empenho realizado pelos que nos represemtam.
E assim, aguardando sucesso as nossas reeinvidicações.
Um abraço carinhoso a todos/as colegas, dessa caminhada.
Quer tudo quer nada tem.
Pleiteiem os 11.98% e estará ótimo.
Se o TJ desistir será a maior derrota da categoria. Aceitem logo os 10,25%. Aproveitem pra perguntar ao Blasi quando que o triênio será pago!!! OBRIGADO.
Retroativo é um direito e direito não se nega, cumpre-se. Nem que sejam pagos em 5 anos, ou seja, uma parcela anual. Nessa modalidade de pagamento, não impactará financeiramente o TJSC e contemplaria os aguerridos servidores. Tenho dito.
Cara, exatamente, volta vale-peru!!!
Também curioso para saber detalhes da contraproposta, pois acredito que não foram “números vazios e vagos” o que se apresentou e se levará à Presidência. Todavia, se tal “sigilo” é necessário para o melhor andamento das negociações, aguardo com ansiedade. Espero que, no final, o sentimento seja de surpresa e não de decepção. Sjgo confiante na primeira opção.
Bom dia!!!
PARABÉNS SINJUSC!!!!
Belo trabalho.
Não se esqueçam também da equiparação do Assistência Médico Social dos aposentados e do retroativo do reajuste dos aposentados sem paridade.
Abraços!
Foco no retroativo. Aceitem o índice como oferecido.
Seria ótimo se o TJSC reconhecesse o empenho e valorizasse os nobres servidores que possui. Muitas horas extras trabalhadas e jamais pagas, plantões não remunerados e tabela salarial defasada que, a longo prazo, mesmo com as reposições da inflação, promoções e triênios, mal mantém o poder de compra dos nossos salários (confiram, em qualquer calculadora de atualização monetária).
A URV e os retroativos são sim direito nosso, e paciência nunca nos faltou, mas a ganância nunca foi boa conselheira.
Parece que uma grande crise mundial se avizinha, e principalmente nesses momentos, nós, servidores públicos, somos arrimo da família, dos pais, dos filhos, cônjuges, e isso ficou claro para muitos de nós agora na pandemia… Que o TJSC seja justo, mas que a categoria e o sindicato sejam sábios.
Amém!
Não entendo porque ter sigilo, seria o mesmo que um advogado ter sigilo de um acordo do próprio cliente. Divulguem a contraproposta. Apresentem as razões para assim pleitear, expondo os prós e contras e porque assim pleiteou. Ficar nesse sigilo só gera desconfiança. Temos que lembrar que o direito é dos servidores e não do Sinjusc que é mero longa manus. Por fim, trata-se de um acordo onde ambos ganham e perdem, se for para ganhar tudo deixemos para o julgamento.
Parabéns pelo trabalho de todos envolvidos nas negociações. Entendo que o sigilo pode ter sido um pedido do próprio TJ. Aproveito para sugerir que enquanto não sai esses valores da URV e eventualmente o retroativo, que peçam mais uma possibilidade de venda de férias e licença para quem tiver interesse para julho, Grato!
sim concordo com você SINJUSC peça para julho a venda de férias ou licença de quem gostaria de receber e tem direito. obrigada!
Qual a data da reunião com a presidência na semana que vem?
Estamos negociando e vendo a melhor data. Será informado aqui no site!
Se for pra manter os 10,25 em 2 vezes e com isso avançar no retroativo de pelo menos os 5 ou 10 ultimos anos …parcelados também em 5 ou 10 anos…pra fechar um acordo ainda que ruím para os SERVIDORES…deve-se manter o 1o. índice oferecido de 10,25
Eu confio no meu sindicato! Certamente conseguirá o melhor acordo possível para todos os servidores.
Acredito que o Sinjusc conseguirá um resultado muito bom para os servidores. Porém, o que não se pode é fechar esse acordo com o percentual de 10,25% (o correto é 11,98%) e abrir mão do retroativo. Isso não. Foram muitos anos aguardando por esse momento e muita luta do Sindicato tb. Se o retroativo vai ser pago desde o início ou dos últimos 10 ou 5 anos é outra conversa.
Estou certo que, o SINJUSC e seu JURÍDICO, irá se empenhar ao máximo para extrair um acordo que seja razoável e satisfatório para toda a categoria. Devemos aguardar com tranquilidade.
E a enrolação continua. E tome reuniões. E o tempo passa. E tudo fica na mesmice.
Reuniões e negociações exitosas, não é mesmo. Acordo foi firmado e aprovado em assembleia.
Qual a data da próxima reunião, dia 30-06 já esta ai e não temos nada certo! não deixem pra última hora… depois deste prazo nada mais poderá acontecer neste ano…
Pessoal acho o Sindicato importantissimos em nossos pleitos. Mas esta questao da URV é urgentissimo acordar com o TJ. Com a reducao do imposto sobre combustivel e energia arrecadacao vai cair e pode sobrar para nos. Dia 30 e quinta feira q vem. Nao ja tempo de marcar Assembleia Geral. Confesso q estou preucupado. Urv era uma luta perdida. Agora abrir uma chanela para receber-mos. Nao podemos vacilar.
Acho que devemos aceitar o índice oferecido, aposentada do tjsc