A proposta que será levada para a ASSEMBLEIA DA URV nesta quarta (29/06) prevê a incorporação de 11,98% já na folha de pagamento de julho para todos os servidores do TJSC, inclusive aposentados e pensionistas. Isso quer dizer que o percentual incide também sobre os auxílios creche, alimentação e médico-social.
Em relação ao retroativo, também houve avanço. Depois de uma intensa mobilização da categoria e insistência na mesa de negociação por parte da diretoria do SINJUSC, chegou-se à proposta de retroatividade dos 11,98% até fevereiro de 2022, cujo pagamento será efetuado até janeiro de 2024.
O presidente do TJSC, Des. João Henrique Blasi, participou da reunião desta terça (28/06) e foi taxativo ao dizer que não faria uma proposta que estivesse fora dos limites da gestão dele, tanto para retroagir quanto para quitar o acordo.
Para o presidente do SINJUSC, Neto Puerta, “depois de muito trabalho, conseguimos construir uma proposta com o índice cheio de 11,98%, uma reivindicação histórica, e para toda a categoria, como sempre buscamos. Apesar do retroativo ter ficado abaixo da nossa expectativa, a gente entende que a proposta se sustenta dentro do atual momento político e econômico.”
A proposta será debatida na ASSEMBLEIA DA URV, nesta quarta (29/06), às 13h, em frente ao TJSC ou pelo aplicativo Zoom. Inscreva-se clicando AQUI.
Não irei participar da Assembleia, mas desde já consigno que concordo.
O retroativo ficaria desde quando até quando?
O acordo firmado é para a incorporação de 11,98% na folha de julho e o pagamento de 5 meses de retroativo do mesmo índice aos salários pagos de fevereiro a junho de 2022.
Amém, irmãos, glorifiquemos de pé!!!
Eu confesso que realmente não acreditava em proposta melhor que a anterior… Graças a Deus eu errei. PARABÉNS ao SINJUSC e Advogados, também meus sinceros agradecimentos ao Desembargador Blasi, eternamente em nossos corações s2, e a todos os envolvidos nessa negociação histórica e vitoriosa!!!
A URV é nossaaaaaaa!!!!!
Prezado SINJUSC e toda a equipe jurídica, PARABÉNS por essa grande conquista!!
Gostaria apenas de um esclarecimento quanto ao retroativo: 11,98% de retroatividade até fevereiro de 2022, significa que receberemos os 11,98% dos meses de fev,mar,abr,mai e jun/22? Ou seja, não foi possível contemplar o retroativo de jan/22 para meses anteriores?
E o pagamento até jan/24, significa que o montante destes 5 meses retroativos (5×11,98%) serão pagos parcelados até esta data? Seria isso?
Retroativo até fevereiro de 2022?
Brincadeira né?
Olá, Arnaldo. O acordo foi aprovado em assembleia. Quem decidiu foi a categoria.
Este retriativo e desde dos 25 anos atrás mais ou menos este tempo ou e retroativo de que ano ?
O acordo firmado e aprovado em assembleia prevê a incorporação de 11,98% na folha de julho e o pagamento de 5 meses de retroativo do mesmo índice aos salários pagos de fevereiro a junho de 2022.
Excelente!!
Parabéns ao sindicato. Agora é ratificar em assembleia.
E os atrasados entre 1994 até janeiro de 2022, não ganharemos NADA disso? Trabalhamos por décadas esperando por esses atrasados, e a resposta do TJ é fingir que a URV só começou a ter efeito esse ano?!
Olá, Patricia. O acordo foi levado para assembleia e votado. Quem decidiu foram os servidores!
Apenas a título de curiosidade, esse acréscimo de 11,98% também atinge os novos servidores que estão entrando esse ano?
Olá, Marcos. Sim, o reajuste de 11,98% será na tabela de vencimentos, portanto, todos vão receber!
O retroativo vai ser pago todo mês até janeiro de 2024?
O acordo firmado consiste na incorporação de 11,98% na folha de julho e o pagamento de 5 meses de retroativo do mesmo índice aos salários pagos de fevereiro a junho de 2022.
Parabéns ao SINJUSC que sabe o que é negociação e não aderiu ao imediatismo do #aceitalogo
Retroatividade de quando até fevereiro de 2022?
O acordo deliberado em assembleia prevê a incorporação de 11,98% na folha de julho e o pagamento de 5 meses de retroativo do mesmo índice aos salários pagos de fevereiro a junho de 2022.
A verdade é que o Des. Blasi entra pra história como um dos poucos presidentes do TJ a olhar para os servidores. Será lembrado sempre por isso. Parabéns à gestão do sinjusc tbm pela conquista e sabedoria na condução do tema. Agora é só bater o martelo em assembleia é garantir essa conquista.
Parabéns aos Representantes do nosso Sindicato, temos nesta altura do campeonato agarrar tudo que vir, nos já contavamos como perdido, mas com a insistência e a participação de todos , chegamos a está tão esperada proposa , só penso que todos deveriam aceitar, assim se dar mais uma batalha vencida.
Percentual correto, parabéns ao Sinjusc. Mas como vai funcionar esse retroativo? Não podemos perder esse retroativo por que foram anos de luta e paciência. Muitos já receberam tudo certinho bem antes.
Vou aguardar o desfecho disso tudo. Há 40
Anos no Judiciário e agora essa proposta
E O RETROATIVO DE 1994 ATE FEVEREIRO DE 2022???
SE É UM DIREITO NOSSO DEVEMOS TER ESSE DIREITO RETROAGINDO.
SINJUSC MANIFESTE ABAIXO DESSE COMENTÁRIO
Olá. Tudo bem? O acordo foi deliberado em assembleia. Quem decidiu foram os servidores!