A direção do Sindicato e o jurídico Pita Machado do SINJUSC, representado pelo advogado Fabrizio Rizzon, foram recebidos pessoalmente pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar sobre a URV dos trabalhadores do judiciário de Santa Catarina. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (24/06) no Tribunal de Justiça, antes da palestra do Ministro Barroso em evento promovido pelo TJSC.
O Ministro recebeu pessoalmente os Memoriais sobre a URV, elaborados em parceria com a banca de advocacia dos juristas Luiz Guilherme Marinoni e Daniel Mitidiero. Logo após, se esclareceu a peculiaridade do caso, especialmente sobre a não adequação do julgamento do TJSC à tese nº 005 de repercussão geral do STF, porque eventuais leis estaduais que concederam reajuste linear não modificaram a estrutura remuneratória, como exige o precedente do Supremo.
O encontro foi importante, pois “podemos expor pessoalmente ao ministro Barroso o caso da URV dos trabalhadores do judiciário de Santa Catarina, únicos do País a não terem recebido a URV, mesmo com erro de julgamento declarado pelo próprio Tribunal de Justiça”, afirmou o diretor Guilherme Peres.
Durante a conversa, o ministro Barroso se colocou à disposição para receber qualquer documentação além dos memoriais já apresentados e disse que irá olhar “com carinho” em seu gabinete o documento recebido pessoalmente. O SINJUSC solicitou uma audiência com o Ministro nos próximos dias, em Brasília.
Juntos Somos Mais Fortes!
Lorota… Conto da carochinha… História para boi dormir… Qualquer uma destas expressões demonstra a novela da URV.
A melhor alternativa é: não esperar nada.