Um dia para defender os direitos de uma vida inteira

O Fórum de Lutas em Defesa de Direitos de Florianópolis realizou na tarde de segunda-feira, 26/06, mais uma reunião de organização para a greve geral do dia 30, sexta-feira, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Estado de Santa Catarina (Sintespe). O Fórum conta com a participação de diversos sindicatos, entre eles o SINJUSC, o Sintrajusc (trabalhadores da justiça federal em SC), o Simpe (trabalhadores do MPSC), além de outras organizações sociais. O segundo encontro do Fórum ocorre na quarta-feira, a partir das 14 horas.

Convocada pelas centrais sindicais do Brasil, a greve geral desta sexta visa a preservação da previdência, impedindo sua destruição, contra a terceirização de nosso trabalho como servidores públicos e da atividade fim, contra as propostas de reformas trabalhista da cidade e do campo, e pelas eleições diretas já.

Em Florianópolis, o Fórum definiu as seguintes ações para a sexta-feira, dia 30: 8 horas – concentração em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) na Praça de Lutas, ao lado do terminal velho; mobilização e caminhada com chamada dos trabalhadores do comércio para a greve nas ruas do centro da capital; 15 horas – concentração em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). No dia anterior, quinta, das 7h às 19h, panfletagem alertando sobre a greve do dia seguinte no Ticen.

O SINJUSC participa da organização das mobilizações pela preservação dos nossos direitos como trabalhadores, para manter a nossa previdência e ninguém precisar trabalhar no judiciário até morrer, para manter conquistas como históricas como 13° salário e férias, por isso, o seu sindicato convida a todos para participar das mobilizações em defesa de seus direitos como trabalhadores em conjunto com os demais servidores e ao lado da sociedade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *