Na última quinta-feira, dia 4/12, o SINJUSC promoveu uma transmissão ao vivo com Rafael Campos, advogado do escritório Pita Machado. Apresentou-se na oportunidade os impactos da Reforma da Previdência no serviço público catarinense. Conforme combinado, o sindicato recebeu as dúvidas do público e otimizou-as em quatro perguntas/pontuações, que serão respondidas nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 19h30 – ao vivo pelo Facebook do SINJUSC.
O advogado Rafael Campos e o presidente eleito do sindicato, Neto Puerta, vão aprofundar ainda mais o assunto ‘Reforma da Previdência’, que afeta a todos, inclusive aqueles servidores prestes a se aposentarem.
A transmissão ao vivo começa pontualmente às 19h30, nesta quarta-feira.
Entenda, a Reforma da Previdência vai afetar você também, servidor público.
E agora Sinjusc, quais serão as estratégias legais (Reforma da Previdência) para quem está a meses de se aposentar? Ou mesmo àqueles que estarão a dias de se aposentar, e ter que trabalhar mais 3, 4 ou 5 anos, só porque foi estabelecida uma idade mínima, além dos pontos 86/87. E pior, todos esses a quem me refiro, inclusive eu, já estamos pagando vários pedágios e desde 2015 os 14%. Será que o Governador vai insistir em economizar os tais R$ 900 milhões em 10 anos às custas do “assassinato” (provocado) de muitos trabalhadores por infarto, AVC, cânceres e suicídio, que já tem atingido muitos colegas?