Diretoras do SINJUSC e representantes do NAP na sessão do Órgão Especial desta segunda, 20 de novembro.

Trabalhadoras e trabalhadores do TJSC vinculados ao SC Saúde podem receber auxílio-saúde

Diretoras do SINJUSC e representantes do Núcleo de Aposentados (NAP) acompanharam a aprovação do pagamento do auxílio-saúde para os usuários do SC Saúde na sessão do Órgão Especial desta segunda, dia 20 de novembro. A medida é uma conquista da categoria e fruto do trabalho da diretoria do Sindicato na Mesa Permanente de Negociação com a administração do TJSC.

Agora, as trabalhadoras e os trabalhadores do TJSC vinculados ao SC Saúde também podem receber o auxílio-saúde que já é pago para quem utiliza planos privados como, por exemplo, Unimed. O benefício vai cobrir a mensalidade e ainda disponibilizar um valor extra para pagar as chamadas contrapartidas, percentual de consultas, exames e procedimentos pagos pelo usuário quando o plano é utilizado.

O QUE É AUXÍLIO-SAÚDE?

O auxílio-saúde é o benefício assistencial concedido pelo judiciário catarinense para custeio parcial ou integral de despesas com plano de saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores ativos, aposentados ou pensionistas do TJSC e dos dependentes deles.

Clique AQUI e tenha acesso a mais informações sobre o auxílio-saúde no site do Tribunal.

O QUE É SC SAÚDE?

O SC Saúde é o plano de saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público estadual e é administrado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Clique AQUI e acesse o site do SC Saúde.

Leia também “Entenda a proposta de extensão do auxílio-saúde para quem tem SC Saúde”

22 comentários

  1. E a partir de quando o pagamento será feito? Mês de dezembro? Outra dúvida, será de forma automática pra quem tem o SC Saúde, ou teremos que encaminhar alguma documentação para o reembolso? Obrigada Sinjusc!

    • Ainda não temos esses detalhes MAria, mas o assunto deve ser tratado na próxima Mesa Permanente de Negociação e assim que tivermos novas informações, divulgaremos aqui!

  2. Sabem informar os detalhes do benefício: como requerer? a partir de quando vamos receber?

    • Ainda não temos os detalhes, mas o assunto deve ser tratado na próxima Mesa Permanente de Negociação e assim que tivermos novas informações, divulgaremos aqui!

    • Segue na pauta João, a ideia é ver aprovado até o final do ano! Depende do diálogo com o TJSC e da pressão da categoria! Vamos juntos!

  3. Só para o judiciário? Ou também os miseráveis da educação também??? Pois descontar 14% dos proventos dos aposentados, fala sério!!!!

    • Nesse caso Manoel, o benefício é para ativos e aposentados do TJSC. Mas a diretoria do SINJUSC e a categoria de trabalhadoras e trabalhadores do judiciário catarinense são solidários a lutas dos companheiros da educação. Estamos juntos no Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público e na luta pela revogação dos 14%! Forte abraço!

    • Sim Loiri, vamos continuar dialogando com o TJSC e organizando a mobilização da categoria! A equiparação é muito importante e junto com a Revogação dos 14% vai ser fundamental para aposentadas, aposentados e pensionistas do TJSC!

  4. Esse auxílio poderia ser estendido a outros trabalhadores do Estado que são vinculados ao SC saúde, como enfermeiros, médicos, professores, etc.

  5. Tenho SC Saúde, contudo o valor do plano é pago no salário de meu esposo, servidor do executivo. Vou poder receber o auxílio-saúde, ou somente se for descontado do meu salário?

      • Ocorre que não tenho essa opção. Como eu e meu esposo somos servidores, a regra do SC Saúde é desconto na folha com vencimento mais alto.

        • Olá Adriana, é importante que o seu esposo converse com a direção do Sindicato que o representa para que a entidade dialogue com a administração do órgão a que ele está vinculado com o objetivo de adotar a mesma política conquistada pelas trabalhadoras e trabalhadores do judiciário.

    • Olá, Helenita. Procure o seu sindicato pra informações e reivindicações de pauta. O sindicato é um instrumento legítimo de negociação entre os trabalhadores e empregadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *