Mesa de negociação desta sexta, dia 21 de fevereiro.

TJSC concorda com valores finais de tabela parecidos com os do MPSC

Nesta sexta, dia 21 de fevereiro, o diretor-geral administrativo, Alexsandro Postali, disse que a administração do Tribunal concorda com a implementação de valores finais de tabela semelhantes aos praticados pelo Ministério Público (MPSC). A pauta foi provocada por estudo do SINJUSC, principalmente depois que a diretoria do Sindicato conseguiu articular a inclusão do mesmo no relatório da inspeção do TJSC pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em julho do ano passado.

A contraproposta da administração também deve conter o adicional de qualificação e uma gratificação anual de desempenho de acordo com classificação de produtividade do Tribunal junto ao CNJ. O projeto precisa ser aprovado pelo Conselho antes de ser encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alesc). Postali acredita que a resposta do CNJ tende a ser positiva, visto que a questão é parte do relatório da última inspeção do próprio Conselho no Tribunal.  

No último período, o esforço da diretoria do SINJUSC, dentro e fora da mesa, tem se concentrado em articulações que buscam fazer com que o Tribunal apresente algo de concreto para aposentadas e aposentados. Isso acontece porque a administração do TJSC também sinalizou que não pretende implementar a unificação dos índices de progressão.

A mesa de negociação segue aberta e a partir de agora a diretoria do SINJUSC vai estar em contato permanente com interlocutores do Tribunal para acelerar o processo. De acordo com a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “a nossa missão tem sido fazer com que o Tribunal apresente uma contraproposta que contemple a categoria como um todo e isso não quer dizer apenas todos os grupos ocupacionais, mas aposentadas e aposentados também”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *