TJSC aprecia pleito da categoria e autoriza reajustes

Na sessão administrativa do Tribunal Pleno de hoje (3), o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Nelson Juliano Schaefer Martins, apreciou o ofício 98/2015 com as deliberações feitas na última assembleia e autorizou o reajuste inflacionário de 8,17% e aumento de 16% no auxílio-alimentação por meio de resolução e o aumento real 1,83% por intermédio de projeto de lei encaminhado à Alesc.

Deliberou também que enviará hoje comunicados aos diretores dos Fóruns que eles avaliem a melhor maneira de compensar os dias parados e, assim, agilizar a restituição dos descontos em folha suplementar.

Ainda durante a sessão, Schaefer disse que visitou algumas comarcas, como Itajaí, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e capital, a fim de colher informações sobre o “espírito” dos servidores em retornar ao trabalho.

“Pude constatar nas conversações com os magistrados de 1º grau que a grande expectativa dos servidores é com relação ao plano de cargos e salários, cujo prazo fixado será rigorosamente atendido e nós vamos cumprir nossa palavra”, salientou.

Afirmou também que, conforme percepção dos magistrados, a categoria está muito motivada em retornar ao trabalho e resgatar a produtividade.

Neste momento, a direção está reunida com o escritório Marchiori na sede do sindicato, para tratar sobre a restituição urgente dos valores descontados dos grevistas e outras estratégias de atuação jurídica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *