Em defesa dos servidores e do serviço público, chamamos todos e todas para mobilização unificada nesta quarta-feira (24/03), durante todo o dia. A ação terá foco no deputado federal eleito por Santa Catarina, Darci de Matos (PSD-SC), que é relator da PEC 32 e favorável à aprovação.
A ideia é tirarmos fotos com cartazes (escritos à mão ou usando a tela do computador) endereçados ao deputado (@depdarcidematos), cobrando a rejeição da proposta e protestando contra suas falas de que o servidor é lento e oneroso.
As fotos devem ser postadas diretamente na sua rede social – Facebook, Twitter e/ou Instagram, com marcação do deputado e também do SINJUSC. É importante que cada servidor poste diretamente sua foto para aumentar o alcance da publicação.
Além dessa ação, o SINJUSC também participa de uma ação direcionada em nível estadual e nacional, em carros de som com mensagens contra a PEC e direcionadas ao deputado federal. Os locais foram estrategicamente escolhidos, como a cidade de Joinville, cidade do deputado, além de Lages, Chapecó, Florianópolis e Criciúma. Pelo Brasil também ocorrerão atos.
Você também pode enviar mensagem diretamente para o whatsapp do deputado Darci. A mensagem está pronta, é só clicar AQUI e enviar. A mesma mensagem por ser copiada e enviada para o e-mail do parlamentar: dep.darcidematos@camara.leg.br.
Deputado Darci,
Somos servidores do judiciário catarinense. Cumprimos nossas funções com imparcialidade e sim, trabalhamos muito, mas muito. Embora necessário o debate da produtividade x gestão do adoecimento, te trazemos um dado: os servidores do TJSC lideram indicadores produtividade entre tribunais de médio porte no país. Nunca se produziu tanto quanto agora no período da pandemia. A justiça não parou um minuto sequer.
O que está destruindo o país são os projetos que estão sendo apresentados, pois eles precarizam o serviço público ao acabar com a possibilidade de investimento. Em meio a pandemia, cortar direitos dos servidores da saúde, o Sr. acha correto?
Chega de ataques. Chega de desrespeito.
Chega de mentiras. Chega de descaso!
SINJUSC CONTRA A PEC 32!
SINJUSC EXIGE VACINAÇÃO JÁ E PARA TODOS!
Entenda a PEC 32
A Reforma Administrativa, em síntese clara e objetiva é a “reforma trabalhista” para o funcionalismo público. Assim, quem quiser compreender a proposta do governo e projetar o futuro, basta ver como está o mercado de trabalho e suas relações, no setor privado, depois de 3 anos de vigência da Reforma Trabalhista aprovada pelo governo Temer. Para entender de forma clara a objetiva como a PEC impacta o serviço público, leia nota técnica do Dieese aqui.
A nota reitera que, “ao propor a criação de vínculos sem estabilidade, com acesso sem a realização de concurso público e com possibilidade de aumento do peso das indicações políticas, a PEC 32/20 traz para a Administração Pública problemas que hoje são típicos do setor privado, notadamente a rotatividade”.
Além da nota do Dieese, já publicamos vários conteúdos sobre os prejuízos para o servidor. Veja abaixo.
Granada no Bolso: reforma administrativa ameaça salário e estabilidade
Estabilidade do servidor público pode ser extinta pela reforma administrativa
Reforma administrativa afeta todo o serviço público
NÃO SE ENGANE: Reforma administrativa atinge atuais servidores