O JurÃdico Pita Machado do SINJUSC fez requerimento administrativo coletivo, na última quarta-feira (02/05), no qual busca valores faltantes de férias proporcionais e terço constitucional em favor dos Aposentados e Pensionistas, que não foram devidamente pagas quando da aposentadoria pelo Tribunal de Justiça. Veja AQUI a cópia do requerimento
Também está disponÃvel requerimento individual para os aposentados que assim o desejem fazer, sem prejuÃzo do requerimento coletivo.
O requerimento coletivo se soma ao pedido da equiparação do auxÃlio médico-social, que já reuniu o NAP do Sindicato e a AMC, e também a outras propostas coletivas que beneficiam todos os trabalhadores, como a data-base à vista em maio, recentemente garantida pelo Sindicato junto à administração do TJSC.
A atuação administrativa é mais barata, mais célere e mais eficiente que a judicial. Não é à toa que a AMC, por exemplo, faz todos os seus pedidos via administrativa. Além disso, o judiciário brasileiro vêm sofrendo com o acréscimo de ações individuais em detrimento do coletivo. Especialmente no caso dos aposentados, aguardar a conclusão de uma ação por 10 ou 15 anos, não gera qualquer ganho imediato aos aposentados. O coletivo é essencial, pois Juntos somos + Fortes!
Saiba mais
Núcleo dos Aposentados faz reunião com Presidência da AMC
Alerta do Núcleo dos Aposentados do SINJUSC
NAP do SINJUSC em defesa dos aposentados por invalidez
SINJUSC luta pelos aposentados com direito à isenção de IR e do IPREV