O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve agendar para os próximos dias o julgamento do auxílio-alimentação dos aposentados.
A proximidade da data do julgamento foi confirmada pelo relator do Agravo em Recurso Especial nº 760681, ministro Napoleão Nunes Maia Filho.
Na tarde desta quinta-feira, 25/04, o ministro do STJ recebeu o SINJUSC e a sua assessoria jurídica. Ele comentou que a Procuradoria do Governo de Santa Catarina também esteve recentemente em seu gabinete buscando voto contra os/as aposentados/as, sob a alegação de que o pagamento ‘quebraria o Estado’.
O recebimento de resíduos do auxílio-alimentação é um direito de quem se aposentou no judiciário catarinense e, de uma hora para outra, teve importante parcela retirada por ato administrativo que desconsiderou o direito de ampla defesa e contraditório.
O Sindicato venceu a ação no julgamento da ação de cobrança de parcelas do auxílio-alimentação residuais no próprio Tribunal de Justiça. Com recurso do governo, que se nega a reconhecer o direito dos aposentados e aposentadas, o caso foi parar no STJ, de onde deve sair uma decisão final nos próximos dias. O SINJUSC está em Brasília (DF) para buscar uma decisão que respeite o direito dos aposentados.
SINJUSC 30 anos, todos juntos no sindicato fazem uma categoria mais forte! Filie-se aqui.
Solicito declaração de filiação para fins de inscrição no SESC.
Att.
Túlio César Dias
Matrícula TJSC 24.441
Olá, Tulio. Será encaminhado ao seu e-mail.