Foto: Arquivo SINJUSC/greve de 2015

Um PCS viável e barato será apresentado na Assembleia hoje, 15 de Março

Aprovar um Plano de Cargos e Salários (PCS) para os trabalhadores do judiciário catarinense é resolver, também, o problema da quebra do limitador. Hoje, o trabalhador de qualquer nível (médio, técnico ou superior) ascende na carreira com no máximo 3 letras por ano, ao limite de 30 anos de promoções. O que o SINJUSC propõe é acrescentar mais 10 referências na tabela, evitando, por exemplo, o congelamento da movimentação na carreira.

É o caso do projeto de nível superior dos técnicos, mas aplicado a todos os níveis. Por exemplo, alguém no cargo de nível médio que ascende na carreira e atinge todos os níveis de referência chega hoje ao limite de máximo no vencimento de R$ 5.570,09. Com o novo PCS, ele terá a oportunidade de crescer mais 10 níveis, chegando a até R$ 7.272,60 (valor correspondente ao 10J  da tabela de referência). O crescimento é substancial. Na prática, o SDV poderá acessar a tabela do SAU, o SAU a tabela do ANM e, o ANM acessa a tabela a ANS.

Quebrar a barreira do limitador é também uma forma de beneficiar e reconhecer os trabalhadores mais experientes e que estão próximos da aposentadoria. Além disso, a proposta do novo PCS custaria menos que o aumento de 16% concedido à magistratura no final de 2018. A proposta também contempla a implementação do adicional de qualificação (AQ) e a ampliação da carreira, o PCS possibilitaria ganho real para TODOS, pois a unidade da categoria é fundamental. Há 26 anos os trabalhadores aguardam uma política efetiva e estrutural de valorização. Com a economia de Santa Catarina cada vez mais pujante, chegou a hora.

Aprovar o PCS é viável e necessário. O SINJUSC tem dialogado com a administração e buscado maneiras de encaminhar o projeto. O que se propõe é abrir a porta do PCS e ampliar a união da categoria, por isso, a presença de todos na Assembleia Geral na data de amanhã é essencial. No dia, a proposta será debatida com a categoria. A Assembleia começa às 13h30, na frente do Tribunal de Justiça.

Venha, participe, debata, questione e proponha sugestões. O sindicato é cada um de vocês.
SINJUSC: 30 anos de Luta em favor da aposentadoria e da previdência pública! Filie-se AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *