Tribunal atende pedido do SINJUSC e prorroga campanha de vacinação da gripe até junho

0
243
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A campanha de vacinação para os servidores do judiciário catarinense foi prorrogada para 21 de junho. A medida atende pedido formulado pelo SINJUSC que expôs à administração os vários problemas enfrentados pela categoria: falta de vacinas nas clinicas conveniadas, clínica distante da cidade de moradia, entre outros. As clínicas aptas a realizar estão disponíveis aqui.

Para nós, a vacinação de TODOS é medida obrigatória para preservar a saúde dos servidores e deve ser considerada toda vez que o retorno gradual das atividades presenciais for pauta do tribunal.

Continuamos lutando para que os aposentados também tenham direito. Apesar de disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), muitos aposentados estão com dificuldade de encontrar a vacinar nos postos de saúde de suas cidades. E como estão no grupo de risco para a Covid-19, sofrem mais as consequências da gripe.

A vacina contra gripe protege das doenças respiratórias muito comuns nesta época do ano. Embora não elimine a contaminação pelo coronavírus, auxilia a diminuir e retardar os quadros infecciosos que necessitam de hospitalização.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here