Comarca de Garopaba

Trabalhadores de Imbituba e Garopaba reafirmam posição contra a Reforma da Previdência

Nas visitas realizadas nesta quinta-feira (21/03) nas comarcas de Imbituba e Garopaba pelo SINJUSC, os trabalhadores reafirmaram a posição da Assembleia Geral dos Trabalhadores contra a Reforma da Previdência e se manifestaram favoravelmente ao PCS. Ou seja, tá na hora de aprovar!

Produtividade vs. adoecimento

Nas duas comarcas a conversa ainda versou sobre o adoecimento pelo excesso de trabalho. O Estado de Santa Catarina, sendo o Judiciário mais produtivo do Brasil, demonstra o quanto se trabalha e a cobrança a maior por parte de magistrados ou comissionados, na verdade, faz cobrar demais dos trabalhadores que já são o judiciário selo “Diamante” e “Ouro” em produtividade dado faz três anos seguidos pelo CNJ.

Congresso em Itajaí

Além disto os trabalhadores já começaram a discutir os nomes para a participação no Congresso dos Trabalhadores que acontecerá na cidade de Itajaí. A presença dos colegas de Garopaba e Imbituba está se confirmando e o Congresso tende à ser um dos maiores de nossa categoria.

VPNI

O diálogo com a categoria na base também destacou a defesa da VPNI que sustenta a estabilidade financeira de muitos trabalhadores. Neste semana, o SINJUSC se reuniu com o Ministro Alexandre de Moraes, relator da ADI 5441 no STF. O julgamento está pautado para o dia 08 de Maio no Plenário do Supremo, em Brasília.

SINJUSC: 30 anos de Luta em favor da unidade da categoria! Filie-se AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *