SINJUSC traz especialista e pede sugestões da categoria sobre a reforma da Previdência

1
345

Na próxima quarta-feira, 19/02, às 14h será realizada no auditório do SINJUSC palestra com o consultor Luciano Fazio. O especialista volta à Florianópolis para apresentar o Estudo da Previdência Social dos Servidores Civis do Estado de Santa Catarina.

O estudo foi uma demanda do SINJUSC, que solicitou uma análise profunda sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), para qualificar tecnicamente a participação sindical nos debates sobre a reforma proposta pelo governo do Estado.

O Estudo afirma!

O RPPS não inclui alguns dos benefícios previstos no Regime Geral de Previdência Social, a saber: auxílio-doença, salário-maternidade, auxílio-acidente e salário-família. Ou seja, a proteção dos servidores de SC é menos abrangente frente àquela proporcionada pelo RGPS, a Previdência Social aos trabalhadores da iniciativa privada.

O SINJUSC chama, então, a categoria para estar presente, mesmo em horário de expediente, pois o assunto diz respeito ao trabalho de todos, sem exceções. Esta reforma previdenciária proposta pelo governo Moisés vai afetar ativos e inativos. Isso mesmo, inclusive aposentados. É hora de aprofundar o conhecimento e se municiar de argumentos contra a reforma. É Tempo de Diálogo!

Há, inclusive, servidores do judiciário catarinense que já estudam o assunto e que já elaboraram documentos indicando sugestões sobre esta reforma. O SINJUSC pede que estes servidores estejam presentes e levem seus estudos para contribuir com o evento (ou envie para sinjusc@sinjusc.org.br). Na oportunidade também vão estar presentes lideranças sindicais que representam os trabalhadores públicos catarinenses.

Luciano Fazio já esteve em 2019 palestrando no SINJUSC. Ele é matemático especialista em Previdência Social e Gestão de Fundos de Pensão pela Fundação Getúlio Vargas. Ele também é autor do livro ‘O que é Previdência’ e gestor da Fazio Assessoria.

Marque na agenda:

APRESENTAÇÃO DO ESTUDO: Previdência Social dos Servidores Civis de SC

Palestrante: Luciano Fazio

Data: 19 de fevereiro

Horário: 14 horas

Local: Auditório do SINJUSC

Av. Mauro Ramos 448 – Centro – Florianópolis/SC

Informações: 48 3224-8079

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here