SINJUSC nas Comarcas do Sul convoca pra luta em defesa do PCS e da aposentadoria

Aprovar o PCS e lutar pela previdência dos trabalhadores do Judiciário catarinense são prioridades da pauta da categoria. Nas idas às comarcas, o SINJUSC fomenta o diálogo e conscientiza sobre os temas. Ontem (26/03), a agenda de conversas aconteceu em Turvo, Meleiro e Forquilhinha.

O projeto do PCS foi apresentado e debatido com os colegas de Turvo, que aprovaram a minuta da proposta e tiraram algumas dúvidas. A Direção lembrou a importância da participação de cada um no Congresso do Sindicato, em maio, de 1º a 4, em Itajaí. No encontro, um caminho viável para conquistar o PCS será deliberado. Vale lembrar à administração do Tribunal, que aprovar o PCS é uma solução para várias demandas da categoria.

Por Meleiro, os trabalhadores estão preocupados com a reforma da previdência, que se passar, pode aumentar em até 22%  o desconto em folha, além de ampliar para 40 anos de trabalho e contribuição, ao invés dos 35 anos exigidos hoje. Também está prevista a implementação do regime de capitalização, que transfere para o trabalhador toda a responsabilidade da gestão da aposentadoria. E a reforma não vai poupar o servidor público. Essa é a mensagem que o sindicato tem levado às comarcas e convocado a base para lutar contra o projeto.

A agenda de visitas segue pelo Estado e hoje a programação é Imaruí, Capivari de Baixo, Içara e Urussanga e, amanhã, Orleans e Lauro Muller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *