SINJUSC manifesta solidariedade ao movimento dos trabalhadores do Judiciário da Paraíba

0
132

O SINJUSC manifesta solidariedade e apoio ao movimento dos trabalhadores da Justiça do estado da Paraíba, iniciado nesta terça-feira, 26, organizado pelo Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário (SINTAJ-PB) e pela Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ASSTEJ PB). Os trabalhadores estão mobilizados em função do não cumprimento da Lei da data-base, que garante a reposição salarial, e exigem melhorias das condições de trabalho.

As organizações sindicais alegam que, além da Lei data-base não estar sendo cumprida, o TJPB contratou 105 novos funcionários, nos cargos de assessores dos magistrados, sem concurso público; fizeram contrato de telefonia móvel em valor orçado em mais de 3 milhões de reais e ainda protestam pelo fechamento de 15 comarcas no Estado que, segundo os sindicatos, dificulta o acesso à justiça para mais de 200 mil paraibanos.

“Não queremos nada além do nosso direito, que é a reposição salarial, atrasada há 3 anos, e melhores condições de trabalho nos fóruns. Enquanto não nos ouvirem, continuaremos na luta”, disse Vladinei Gonzaga, presidente do SINTAJ-PB.

Com informações da Fenajud

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here