SINJUSC manifesta apoio ao movimento paredista dos Petroleiros

0
48

A greve dos petroleiros já chega ao seu décimo segundo dia. São 108 unidades no país mobilizadas. Os trabalhadores do Sistema Petrobrás já mobilizaram 50 plataformas de petróleo em cinco estados do país, totalizando mais de 20 mil trabalhadores paralisados em 13 estados.

O SINJUSC manifesta apoio aos grevistas, que buscam alternativas para reduzir as demissões em massa na categoria e suspender medidas unilaterais que violam o Acordo Coletivo de Trabalho, inclusive sofrendo retaliações da própria diretoria da Petrobrás.

Aqui em Santa Catarina também há mobilizações. De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) os trabalhadores estão paralisados no Terminal de Biguaçu (TEGUAÇU), no Terminal Terrestre de Itajaí (TEJAÍ), no Terminal de Guaramirim (Temirim), no Terminal de São Francisco do Sul (Tefran) e na Base Administrativa de Joinville (Ediville).

Não se pode admitir qualquer ato de desrespeito aos trabalhadores públicos, de qualquer esfera de poder, independente da categoria. Os petroleiros são trabalhadores dignos, que movem a economia deste país, assim como nós trabalhadores do judiciário catarinense, que somos referência nacional em produtividade.

Portanto, aos petroleiros, nosso respeito e apoio total. Jamais admitiremos retiradas de direitos. Passamos por um processo difícil por aqui, lutando contra a reforma da Previdência e somos solidários aos trabalhadores da Petrobrás que estão lutando pelos seus direitos.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here