SINJUSC é homenageado na ALESC

O Ato Parlamentar realizado na noite do dia 19 de dezembro homenageou Sindicatos, Federações e Centrais Sindicais que atuaram na defesa dos trabalhadores e da democracia em Santa Catarina. O reconhecimento do SINJUSC ocorreu com entrega de certificado ao Diretor Hélio Lentz Puerta Neto pelos Deputados César Valduga (PCdoB) e Dirceu Dresch (PT).

Na noite de homenagens aos trabalhadores afirmou o Deputado César Valduga em seu discurso: “São lideranças que há anos estão na trincheira dos trabalhadores, levando o debate da retirada dos direitos, da antirreforma trabalhista, da antirreforma da previdência, com as quais querem massacrar o homem do campo e da cidade”. 

Fizeram também uso da palavra como homenageados pelas Centrais Sindicais o representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – SC, CTB Jucélio Paladini e pelas Federações Jacir Zimmer, da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de Santa Catarina (Fetec/SC). Ambos reafirmando que a luta sindical deve ir além das questões corporativas, afinal, é no parlamento, no executivo e no judiciário que são definidos os rumos da sociedade brasileira. 

O reconhecimento do SINJUSC entre os sindicatos que atuaram em defesa da classe trabalhadora é uma honra para todos os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário catarinense e fruto de uma nova forma de agir, tirando o sindicato do ostracismo e do isolamento perante Federação, Central Sindical e demais entes que defendem os trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *