SINJUSC e a 4ª melhor do país

0
482

Em primeiro ato da nova direção do SINJUSC, foi assinado ontem (17/12), um protocolo de intenções com Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG).

A cooperação com a quarta melhor universidade federal brasileira e a 22ª na América Latina objetiva desenvolver projetos, pesquisas formação, qualificação e várias outras atividades.

O SINJUSC terá livre acesso aos departamentos da universidade para promover, pesquisar e desenvolver ações. Um dos focos será a realização de formação em pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado para os servidores do judiciário catarinense.

Participaram da assinatura a pró-Reitora de pós-graduação, Cristiane Derani, o presidente Hélio Lentz Puerta Neto, o diretor Jurídico Guilherme Peres Fiuza, o secretário de finanças, Luiz Zolet e o assessor Rossano Bastos.

Presidente Neto e a pró-Reitora de pós-graduação, Cristiane assinam protocolo de intenções

Atores sociais

A UFSC foi eleita a 4ª melhor do país segundo três indicadores: Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação, Ranking Universitário da Folha (RUF) e Consultoria britânica QS World University Rankings: Latin America 2020.

Pelo IGC, as avaliações levem em consideração, entre vários pontos, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). E a Capes, por sua vez, filtra e avalia as universidades também pelo seu envolvimento com a comunidade, no desenvolvimento de projetos externos, a exemplo do firmado com o SINJUSC.

Para o Sindicato, a cooperação com a UFSC é uma forma de valorizar o serviço e as instituições públicas, sobretudo pelo trabalho prestado à população, que é gratuito e de qualidade. Assim, importante sublinhar também, que entre as diversas funções de um Sindicato, está a de ser um sindicato cidadão, que busca formar sua categoria ao senso crítico e contra imposições, além do papel de exercer atos sociais.

Relembre

Servidor do TJSC vence Prêmio Capes de Tese 2019

O assistente social Gustavo Meneghetti, servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e lotado na comarca de Imaruí, está entre os quatro doutores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vencedores do Prêmio Capes de Tese 2019, que seleciona anualmente a melhor tese para cada uma das 49 áreas do conhecimento reconhecidas no país.

Gustavo Meneghetti doutorou-se pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), com a tese “Na Mira do Sistema Penal: o processo de criminalização de adolescentes pobres, negros e moradores da periferia no âmbito do sistema penal catarinense”, e foi orientado pela professora Drª Simone Sobral Sampaio.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here