Capital - Fórum Eduardo Luz

Trabalhadores do Fórum Eduardo Luz recebem material da campanha contra o Assédio Moral

O SINJUSC esteve nesta segunda-feira (17/12) no Fórum Eduardo Luz, em Florianópolis, dialogando com os trabalhadores sobre assédio moral. Cartazes foram fixados e folders de conscientização entregues. Impor metas, cobranças excessivas, autoritarismo e sobrecarga de trabalho foram apenas alguns exemplos de violência moral apontados na reunião, que contou com presença de assistentes sociais da Comarca.

A direção do Sindicato se solidariza com as assistentes sociais que desempenham um trabalho de altíssimo valor social e pouca valorização. Muitas são as lutas das colegas, que recentemente conquistaram junto com a articulação de entidades e do SINJUSC, a nomeação 5 assistentes sociais para o Estado. Apesar de o número ser insuficiente, o chamado é uma resposta da pressão feita contra projeto que previa a terceirização de assistentes sociais e psicólogas para o TJ e da luta pela reposição no quadro, que também carece de psicólogos e é uma pauta do SINJUSC. 

Ainda lutando contra a sobrecarga e o desgaste mental nas relações de trabalho, os trabalhadores precisam bancar com próprio salário as despesas de deslocamento para trabalhos externos. Nem sempre há motorista ou carro disponível, nem mesmo o fornecimento de vale-transporte. Para o SINJUSC, impor produtividade, não fornecer condições adequadas para um ambiente de trabalho saudável é assédio moral estruturado. O Sindicato está nessa Luta e a Campanha será levada a todos as Comarcas do Estado.

Você é o Sindicato. Sindicato é você!

Trabalhadores do Fórum Eduardo Luz na Luta contra o assédio moral

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *