SINJUSC convoca trabalhadores à Luta contra a reforma da previdência

O SINJUSC convoca os colegas de Luta para jornada de resistência aqui em Florianópolis, no dia 19 de fevereiro, em defesa da previdência.  A partir das 9h, na sede do sindicato, haverá debate sobre a reforma e os prejuízos aos trabalhadores públicos e privados. Na parte da tarde, a partir das 14h, a agenda segue com manifestações no centro da cidade junto com outras categorias. O SINJUSC viabilizará a estadia e o transporte aos colegas filiados participantes da jornada. Interessados devem enviar nome completo, matrícula e nome da comarca ao e-mail sinjusc@sinjusc.org.br.

Também serão enviados às comarcas materiais de divulgação (cartazes para fixação nos locais de trabalho e botons). Converse seu delegado sindical e saiba como se unir a esta Luta.

 Se a reforma passar, você trabalhador do Judiciário vai:

  • Se aposentar com 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres),
  • Precisar contribuir 25 anos, no mínimo, sendo 10 anos no serviço público e cinco no cargo em que for concedida a aposentadoria,
  • Receber pensão por morte somente se a soma das duas aposentadorias não ultrapasse dois salários mínimos,
  • Receber no máximo R$ 5.645,80, que é o teto do Regime Geral da Previdência Social,
  • Ter que contribui por 40 anos, no mínimo, para receber o benefício integral, mas esse valor não excederá o teto,
  • Precisar de uma previdência complementar para agregar a perda salarial sofrida com a imposição do teto da previdência.

O projeto que muda as regras de aposentadoria é uma Deforma que aniquila, mais uma vez, os Direitos dos trabalhadores. Ela vem pra segregar ainda mais as categorias, pois não acaba com privilégios de quem realmente os têm, mas sim aprofundará a desigualdade no País. Só a Luta garante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *