SINJUSC convoca aposentados sem paridade para ato na frente do IPREV

O SINJUSC convoca os aposentados sem paridade para ato amanhã, na frente do          (IPREV) Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, às 14h, no Centro de Florianópolis.

Os aposentados estão sem os reajustes de 2018 e 2019 e já acumulam perda de 6%. O pedido está esquecido na mesa do Governador Carlos Moisés desde a sua posse.

Diversas tentativas de diálogo foram feitas com Governo, IPREV e parlamentares, mas o governador esquece que faz parte do seu trabalho, também, cumprir a lei, já que o reajuste é garantido pelo Art. 71 da lei 412/2008.

Segundo reportado pelo SINJUSC, até 2018, o custo para reajustar todas as aposentadorias do judiciário sem paridade seria de R$ 500 mil. O montante é muito menor comparado ao impacto mensal do aumento aprovado pelo Governador para procuradores: R$ 767 mil.

A mobilização está sendo chamada também pelo Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos.

Além da reposição de 2020, o próximo decreto deverá absorver as reposição não conferidas nos exercícios anteriores (2018 e 2019). Para que o governador edite o Decreto que garantirá  a atualização, o IPREV precisa enviar ofício ao Poder Executivo. Por isso, o Sindicatos chamam aos servidores inativos – que não têm suas remunerações atualizadas automaticamente pela folha dos servidores ativos – a comparecer a esta manifestação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *