SINJUSC cobra e TJ encaminha pedido de reajuste no auxílio-saúde

O SINJUSC cobrou e a administração do Tribunal movimentou o pedido de reajuste do auxílio-saúde, que foi para verificação orçamentária e agora aguarda análise da Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF). Além de reivindicar a recomposição de 27,12%, o pedido reforça que seja estabelecida uma única faixa de idade para pagamentos de auxílios saúde, ou a diminuição de seu atual número e que todos os trabalhadores recebam os valores, independente de convênio a plano de saúde privado.

O pedido feito em conjunto com Associação Catarinense dos Magistrados (AMC) considera que desde que foi criado o benefício, em 2014, nunca houve recomposição dos valores, apesar dos aumentos anuais dos planos de saúde, que subiram quase 3 vezes mais que a inflação.

Na esfera jurídica, também há atuação do SINJUSC, que luta para que os trabalhadores cooperados ao SC Saúde recebam os mesmos valores dos conveniados à Unimed, sem qualquer tipo de desconto e que os descontos indevidos sejam devolvidos aos trabalhadores. Os mandados de segurança podem ser acompanhados pelos números 9139156-16.2014.8.24.0000 e 9019028-93.2015.8.24.0000.

O SINJUSC acompanha o andamento do processo administrativo (SPA 6199/2017) e das ações e espera que o Tribunal valorize sua força de trabalho e ajude o Sindicato a cuidar da saúde do trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *