Trabalhadores de Blumenau em Luta por valorização

SINJUSC cobra e Comitê Gestor do 1º grau pede equiparação salarial entre assessores

O SINJUSC em reunião hoje (17/9) com o Comitê Orçamentário, de Gestão de Pessoas e de Atenção Prioritária ao 1° Grau de Jurisdição, pautou os principais pleitos da categoria: equiparação do segundo assessor, plantão remunerado e informações sobre as mudanças no teletrabalho e audiência de custódia.

A presença do sindicato nas discussões do grupo foi fundamental para as deliberações desta segunda-feira. Com as informações fornecidas pela direção, o Comitê oficiará a presidência do TJ, cobrando a equiparação salarial do segundo assessor, em cumprimento à Lei 726/2018, e pediu também a suspensão do artigo 51 da Resolução 22/2018 do teletrabalho.

Em relação ao plantão, o Comitê aguarda as informações solicitadas à Diretoria de Gestão de Pessoas e Coordenadoria da Magistratura (COMAGIS). Um levantamento das ações judiciais impetradas sobre o plantão está sendo feito. Ainda foram abordadas as novas mudanças nas audiências de custódia (Resolução CM n. 08/2018) e o orçamento para 2019. Os assuntos voltam à pauta no dia 15 de outubro.

Importante salientar que todos os temas discutidos na reunião de hoje são pautas de atuação do SINJUSC junto à administração do Tribunal de Justiça. Os pedidos do Comitê reforçam a representatividade e a necessidade do trabalho em defesa dos da categoria, sobretudo a importância do Sindicato ocupar cadeira no referido comitê.

Reunião com 2º assessores em Blumenau

O SINJUSC reforça a convocação para reunião amanhã (18/09) em Blumenau, com os segundos assessores. Objetivo é debater juntos ações para avançar na equiparação. Saiba mais aqui.

Você é o Sindicato! O Sindicato é você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *