O 2º Encontro de Mulheres do Judiciário de SC ocorreu em Florianópolis, em setembro de 2018

SINJUSC abre inscrições para o 3º Encontro de Mulheres do Judiciário em breve

O Coletivo de Mulheres Valentes está finalizando a programação para o 3º Encontro de Mulheres do Judiciário Catarinense. O evento vai ocorrer em Florianópolis no dia 24 de agosto. Já confirmadas, oficina de arte-terapia com a artista plástica Letícia Valério e apresentação do Grupo Artístico La Clínica. As inscrições devem começar até o fim deste mês. Acompanhem aqui no site e reserve o dia 24.

O Coletivo se propõe a discutir o universo das mulheres, como trabalhadoras e como pessoas sujeitos de direitos. O assunto violência doméstica é pauta permanente dos núcleos que se formaram em algumas comarcas do Estado.

O tema, que para alguns parece ser somente externo e pouco importante dentro do trabalho sindical, não se finda. A manchete de sexta-feira (19/07) do Diário Catarinense expressa: “70% das vítimas de Feminicídio em SC já tinham sido agredidas”.

O que o SINJUSC busca ao debater esse tema, visto que Elas compõem 60% da categoria, é conscientizar homens e mulheres sobre a situação. É lançar uma luz e promover debates visando uma mudança estrutural. Também é sempre bom relembrar que recentemente a Revista Valente trouxe matéria exclusiva sobre o assédio moral e sexual no judiciário que sofrem as trabalhadoras do judiciário. Isso, por si só, demonstra que o problema não é só de fora. É preciso falar e combate qualquer forma de violência.

Coletivo Valentes

O Coletivo Valentes é um grupo formado por mulheres servidoras do Judiciário de Santa Catarina. Elas se mobilizaram para debater e provocar mudanças na estrutura social do trabalho e vida pessoal. Grupos regionais foram instituídos em várias regiões do Estado e uma vez por ano, durante o Encontro, trocam-se ideias, avanços conquistados e formam-se novas alianças. Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *