Sindicato solicita criação de Núcleo de Pesquisa de Saúde dos Servidores

Sindicato solicita criação de Núcleo de Pesquisa de Saúde dos Servidores

Na última semana, dia 25, no Centro de Estudos Jurídicos da Academia Judicial, o SINJUSC deu entrada à solicitação de criação do Núcleo de Pesquisa e Estudos da Saúde do Servidor (NPESS). O núcleo proposto será formado por nove pesquisadores, dentre eles o magistrado Silvio Dagoberto Orsatto e as pesquisadoras da coordenação de saúde do TJSC, Vanessa Zomer Felini e Juliana Barcelos. Já pelo sindicato os pesquisares são Guilherme Peres Fiúza Lima, Hélio Lenz Puerta Neto e Daniele Burigo Heinzen. Como pesquisadores associados ao projeto estão Rossano Lopes Bastos e Mateus Graoske Mendes.

Representantes do SINJUSC com o Magistrado Silvio Dagoberto Orsatto.

Na ocasião também foi solicitado o projeto de pesquisa chamado “Estudos de Saúde e Saúde Mental no Trabalho”, que também terá à frente os mesmos pesquisadores.

Esta é uma ação que o SINJUSC vem dialogando desde agosto deste ano com a Academia Judicial, que, agora, o resultado das tratativas está tomando corpo.

A saúde dos servidores é muito importante e que precisa ser debatida em todas as instâncias possível, principalmente no Tribunal de Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *