Sindicato chama categoria e associações para debate do auxílio-saúde no Órgão Especial

O SINJUSC estará presente na reunião do Órgão Especial do Tribunal de Justiça catarinense que vai debater o auxílio-saúde na próxima quarta-feira, 02/10, a partir das 9 horas no Auditório do Pleno, e convida servidores/as da ativa a aposentados/as, e todas as associações para acompanhar a sessão.

O compromisso de incluir o tema na pauta do Órgão Especial de 02/10 foi do desembargador presidente Rodrigo Collaço na segunda sessão de setembro – relembre aqui.

O auxílio-saúde para todos e todas, inclusive aposentados/as e pensionistas, foi pautado pelo SINJUSC, representante máximo da categoria, na reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, no dia 15 de agosto – reveja aqui.

A partir desta proposta, a presidência do Tribunal ficou de dar encaminhamento após análise de impactos. Enquanto a administração realizava esses estudos, diretores do Sindicato e do Núcleo de Aposentados fizeram reuniões com desembargadores membros do Órgão Especial, defendendo um auxílio-saúde inclusivo.

O debate com encaminhamentos para mais mobilizações em defesa do auxílio-saúde para os aposentados e aposentadas do judiciário estadual ocorreu no 14º Encontro da Experiência – veja aqui – em agosto.

Pouco depois, no início de setembro, integrantes do Núcleo de Aposentados e Pensionistas, em conjunto com o SINJUSC, aprovaram intensificar ações. Veja aqui, aqui e aqui.

O resultado da mesa de negociação com a presidência, em que foi apresentada a pauta do auxílio-saúde pelo SINJUSC, e as reuniões com desembargadores, o apoio da categoria e em especial dos aposentados e aposentadas, será formalizada pelo Órgão Especial na próxima-quarta-feira. Por isso, mais uma vez, a importância da presença de todos e todas para acompanhar os debates.

Compareça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *