Setembro Amarelo: Sindicato realizou palestra em Araranguá

O SINJUSC realizou palestra alusiva ao Setembro Amarelo na comarca de Araranguá na sexta-feira (21/09). O encontro foi coordenado pelo Sindicato e contou com a palestra do psicólogo e psicanalista Mateus Graoske Mendes.

A palestra foi tão positiva que foi levantada a necessidade do retorno na comarca para continuar o debate. Na próxima sexta-feira (28/09), a palestra com Mateus ocorre em Jaraguá do Sul, com a presença confirmada de vários trabalhadores interessados na construção de diálogo de prevenção ao suicídio.

Reforçando a campanha, o SINJUSC encaminhou um SINFORME Especial, que trata exclusivamente do Setembro Amarelo, juntamente com um panfleto informativo que apresenta uma série de dados sobre a questão do suicídio e a forma de abordar o tema. Dar atenção especial aos colegas que relatam desinteresse na vida, perceber comportamentos depressivos e de ansiedade e, sobretudo, não menosprezar o problema do outro são pontos que podem ser observados para a prevenção.

Valorizar a vida é fundamental e o Sindicato busca, com estas ações, contribuir onde for possível. O SINJUSC lembra que a campanha de valorização da vida não encerra ao final de setembro, e que está aberto para que outras comarcas, sentindo necessidade, realizem a palestra.

Falar é a melhor solução!

Você é o Sindicato! O Sindicato é Você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *