Revista Valente chega em sua 4ª edição com debate e exposição de arte

0
156

O SINJUSC convida a categoria para o lançamento da 4ª edição da Revista Valente, que acontece neste sábado (07/12), em Florianópolis. Na programação, exposição das ilustrações que contextualizaram artigos e matérias da revista, da artista plástica Letícia Valério e debate do Coletivo de Mulheres do judiciário catarinense.

O evento acontece  no Hotel Porto Sol, R. das Buganvílias, 123 – Cachoeira do Bom Jesus. No mesmo dia, tem Assembleia Geral Ordinária e posse da nova diretoria do SINJUSC.

A Revista Valente é uma conquista da categoria que acredita nos Direitos das Mulheres e da importância de emergir o tema dentro do Judiciário. Desde a primeira publicação,  o papel da Valente é romper silêncios sobre diversos temas. Conscientizar e informar são os primeiros passos que o Sindicato propõe como arma de luta contra a violência doméstica, assédio sexual dentro e fora do trabalho, machismo, homofobia, racismo.

Nessa edição, homens foram convidados a escrever sobre violência e formas de combate: tem texto sobre masculinidade afetiva, interrupção do ciclo machista e papel da mídia na perpetuação das violências. Também na 4º edição, entrevista com tatuadora artística que trabalha com mulheres mastectomizadas, segunda e última parte do Glossário Valente e  abandono paterno. Na reportagem especial,  a ausência de mulheres em cargos gerenciais no Tribunal de Justiça.

Para 2020, o SINJUSC e o Coletivo Valente acreditam na expansão e aproximação da Revista com a base, sobretudo dos servidores homens. Novas agendas estão sendo construídas com debates, formação e mostras. Muitas novidades, informação e arte para o próximo ano. Acompanhe o site do seu Sindicato e participe!

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here