Por iniciativa do SINJUSC, ALESC oficia governador sobre reajuste dos aposentados sem paridade

0
674
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A pedido do SINJUSC, o governador de Santa Catarina foi oficiado pela Assembleia Legislativa a responder por qual motivo ainda não foi concedido a reposição inflacionária dos aposentados sem paridade dos anos de 2017 (2,07%) e de 2018 (3,43%). O ofício, articulado pelo SINJUSC em conjunto com deputados foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa. O pedido foi realizado pelo gabinete do deputado Fabiano da Luz. Veja AQUI o requerimento.

Entenda o caso

Em 2018 e também em janeiro deste ano, o Sindicato já havia oficiado o governador a pagar o que deve aos aposentados sem paridade. O SINJUSC também teve reunião com o Secretário da Casa Civil do governo de SC. Até o momento, entretanto, o governo estadual ficou inerte. Em contrapartida, anunciou que é favorável a reforma da previdência que, se passar, vai aumentar o valor da contribuição mensal para até 22% dos servidores públicos e o tempo de contribuição (para até 35 anos), além de também afetar os já aposentados.

O Sindicato também pediu apoio da presidência do Tribunal de Justiça para que fosse encaminhada institucionalmente um pedido para solucionar definitivamente a questão. O reajuste dos aposentados sem paridade pode ser feito de forma automática, mas depende de projeto de lei.

Núcleo dos Aposentados e Pensionistas

As medidas já tomadas, devem se somar a mobilização. Por isso, o SINJUSC convoca o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) para reunião na sede do Sindicato, na  quarta-feira (27/03). A aposentadoria deve ser digna. Façam presença aposentados. Juntos somos sempre mais fortes.

SINJUSC: 30 anos de Luta por respeito à categoria. Filie-se AQUI.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here