Podcast da semana aborda assédio moral e o adoecer do trabalhador

Nesta semana entrevistamos Ana Magnólia Mendes, Doutora em Psicologia Social do Trabalho pela Universidade Federal de Brasília (UnB), coordenadora da Pesquisa Nacional de Saúde dos Trabalhadores do Judiciário, que falou sobre o problema que afeta centenas de trabalhadores, o assédio moral.

O sindicato tem papel importante para esclarecer, debater e prestar assistência às vítimas. Segundo ela, “muitas vezes as pessoas são testemunhas de situações desse tipo de violência e não fazem nada, pois sabem que muitos casos ‘precisam’ ser acobertados. Infelizmente é uma realidade que se reproduz e precisamos parar e discutir o problema”.

O SINJUSC tem um canal privado para denúncia de violência no trabalho, como é o caso do assédio. Acesse o conteúdo e o formulário entrando aqui.

Ouça o Podcast desta semana abaixo.

 

SINJUSC é referência nacional em Saúde no Judiciário

Exemplo disto foi a realização da Pesquisa Nacional de Saúde no Judiciário, conduzida pela direção do SINJUSC através da FENAJUD, em parceria com a Fenajufe e a UnB. Veja mais aqui. A relevância dos resultados da Pesquisa levou o Comitê Gestor Nacional de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a abordá-la no 2º Seminário Nacional de Saúde de Magistrados e Servidores do Judiciário, que foi realizado nos dias 4 e 5 de setembro, em Brasília. O diretor de Saúde da FENAJUD e do SINJUSC, Guilherme Peres, apresentou a Pesquisa Nacional e os seus resultados a especialistas e magistrados participantes do Seminário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *