Pesquisa online do SINJUSC deve mostrar impactos da tecnologia na saúde

O SINJUSC quer saber a opinião dos servidores do judiciário catarinense sobre a implementação de ferramentas tecnológicas pelo Tribunal de Justiça e a sua relação com a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras. Para isso, realiza uma pesquisa online. O material com a apresentação e com o link para o questionário está sendo remetido por e-mail e também disponível aqui.

A opinião dos servidores sobre o tema é muito importantes para o Sindicato porque as respostas, constatações e considerações podem integrar pautas para melhorar o ambiente e as relações de trabalho, e em políticas para evitar o adoecimento.

A pesquisa do SINJUSC não trata das rusgas públicas – e privadas – entre o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Santa Catarina por causa do sistema de gerenciamento de processos digitais. O Sindicato quer ouvir da categoria se o sistema beneficia os servidores, que fazem o judiciário andar, e a sociedade.

No início de novembro, o SINJUSC publicou texto abordando a disputa por um sistema, e convidou os servidores a opinar, afirmando que a inovação tecnológica deve ser implementada para beneficiar as pessoas. Na mesma nota, já apontava a realização da pesquisa online. Essa matéria sobre o Eproc e o PJe está aqui.

Participe! O questionário tem apenas 22 questões. Destas, 17 são de assinalar a resposta. A sua opinião conta muito para fortalecer ainda mais o SINJUSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *