PEC 59, reforma e assédio na pauta de audiências do Sindicato com parlamentares

0
248

Ao mesmo tempo em que reúne trabalhadores e trabalhadoras nas comarcas para tratar do Congresso da categoria, data-base e violência no trabalho, o SINJUSC vem mantendo agenda com parlamentares em busca de apoio para projetos estaduais e propostas em defesa de direitos.

Na próxima segunda-feira, o Sindicato tem reunião marcada com o deputado federal Hélio Costa e também com o senador Jorginho Mello. Com Hélio Costa, diretores do SINJUSC tratam do projeto de reforma da Previdência e buscam o voto contrário do deputado ao texto apresentado pelo governo federal.

Com o senador Jorginho, o Sindicato solicitará atuação e empenho para destravar o andamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 59/2013, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores do Poder Judiciário.

Nesta semana, em Florianópolis, a reunião foi com o jornalista e deputado estadual de terceiro mandato Kennedy Nunes, líder do PSD. Com ele, o SINJUSC abordou ações nas comarcas sobre assédio moral e solicitou apoio para demandas da categoria que devem passar pela decisão do parlamento estadual.

O deputado falou da importância de o Sindicato tratar do assédio e se colocou à disposição para tratar do assunto com magistrados/as que conhece. A ele foram entregues ainda exemplares da revista Valente. Kennedy Nunes reconheceu a importância da revista como instrumento para o debate de ideias, aceitação e respeito aos diferentes e luta contra o machismo.

SINJUSC, 30 anos na luta em defesa dos direitos no Poder Judiciário Catarinense! Filie-se

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here