Participe do debate sobre a previdência

0
120

SINJUSC convida os servidores a participarem do Debate sobre a Reforma na Previdência e a minimização da Previdência Pública nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, às 9h, no auditório da FECESC (Av. Mauro Ramos, 1624, Centro, Florianópolis). A participação dos trabalhadores é importante para a formação e mobilização que estão sendo construídas em todo o Estado, em conjunto com o Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos.

Com organização do Dieese, o evento engloba uma série de ações que visam barrar a PEC 287, que está em curso no Congresso Nacional. A agenda de mobilizações tem sido construída pelo Fórum com ajuda dos sindicatos, incluindo o SINJUSC. Clique aqui e saiba as ações já tomadas pelo SINJUSC neste tema.

Para participar é necessário efetuar inscrição até o dia 2 de fevereiro, por meio do e-mail do crisgoncalves@dieese.org.br ou telefone (48) 3228-1621.

Entenda o caso

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, enviada pelo Governo ao Congresso no início de dezembro, fere preceitos fundamentais da Constituição, como cidadania, dignidade humana, sobretudo o direito à aposentadoria digna. Caso aprovada, a medida promoverá o endurecimento das regras de acesso e o rebaixamento do valor médio dos benefícios. Diante deste retrocesso, formar, articular e mobilizar são os caminhos necessários para assegurar nossos direitos. Participem!

O Dieese produziu uma nota técnica expondo as principais mudanças previdenciárias e assistenciais propostas na PEC 287. O documento explica sobre as mudanças apresentadas nos dois vigentes regimes previdenciários: Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e Regime Próprio da Previdência Social (RPPS). Veja aqui o documento e as tabelas comparativas.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here