O SINJUSC é a favor do Concurso Público, sempre!

Defender o serviço público é fundamental neste momento que vivemos. O Governo Federal foi duramente criticado na última semana, quando anunciou a possível contratação de mais de 7 mil militares da reserva, para auxiliar nas demandas do INSS. A própria legalidade da medida foi questionada. O SINJUSC se manifestou ao lado dos servidores, leia aqui. Pela mobilização criada, existe indicação de que a Secretaria Especial da Previdência estaria abandonando ou revendo a ideia. Mas ainda mantenhamos alerta.

Demonstrando novamente apoio aos colegas servidores do INSS, também compartilhamos aqui com os servidores do Judiciário catarinense o abaixo-assinado que está circulando pelo país, intitulado: “O INSS precisa de concurso público já! Contra a Intervenção Militar”.

Acesse aqui o abaixo-assinado e vote contra este ataque ao estado democrático de direito. Os servidores do INSS desde 2016 esperam a abertura do concurso público para amenizar a defasagem de trabalhadores, que chega a milhares. O órgão já solicitou abertura de concurso, inclusive pedindo a contratação de mais de 7 mil servidores.

Percebe-se que o foco do governo é atacar o serviço público, extinguindo concursos públicos e congelando salários do funcionalismo, conforme afirmou Guedes em Davos, repassando todo o ônus da eventuais problemas fiscais fiquem na conta de quem trabalha no serviço público.

Reforçamos, o SINJUSC defenderá o serviço público e chama a todos e todas para entrar nesta frente. Somos a favor do concurso público e do fortalecimento do serviço público para uma melhor qualidade no atendimento à população em todas as esferas.

Assine aqui o abaixo-assinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *