PESQUISA| O seu ritmo de trabalho ficou mais acelerado no home office?

O SINJUSC mantém preocupação constante com a saúde mental dos servidores e o tema é pauta recorrente das negociações com a administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Por isso, o sindicato se envolveu em mais um grande projeto com selo da UFSC, por meio do  Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (NEPPOT), e preparou uma nova pesquisa de saúde, dessa vez para investigar os impactos psicossociais do trabalho não presencial na saúde mental dos servidores.

A pesquisa ficará disponível até 25 de novembro e pode ser respondida por TODAS e TODOS AQUI NESTE LINK. As respostas serão enviados diretamente para o banco de dados do NEPPOT da UFSC, garantindo, assim, o sigilo e anonimato dos participantes.

SINJUSC demanda TJSC e reforça preocupação com aumento de casos de violência moral

A pesquisa é pioneira e será realizada no sul do país, com o envolvimento do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC)SINTRAJUSC, Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (SINDJUSRS) e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (SINDIJUS-PR).

Com as respostas, o SINJUSC terá maior e melhor embasamento para subsidiar as políticas e práticas sindicais e institucionais de combate e prevenção às doenças que afetam os servidores, com ações voltadas também ao melhoramento das condições de trabalho.

SELO DA UNIVERSIDADE|

Coordenada pelos professores da UFSC: Doutoras Renata Silva de Carvalho Chinelato e Suzana da Rosa Tolfo Universidade Federal de Santa Catarina e o Mestre Renato Tocchetto de Oliveira, a pesquisa será realizada com trabalhadores dos Tribunais de justiça do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e da justiça federal e dos tribunais regionais do trabalho e eleitoral também de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *