Novas pontes solidárias estão sendo criadas

Novas pontes solidárias estão sendo criadas

São centenas de famílias que perderam suas principais fontes de renda nestes últimos meses devido à Pandemia. A falta do emprego deixou-as desamparadas sob todos os aspectos, inclusive o básico, a alimentação. Nestes dias frios que estão vindo, com a aproximação do inverno, muitas famílias também precisam se aquecer. Além da fome bate à porta, o frio também às atinge.

Você, servidor(a) do judiciário, talvez nunca tenha passado fome nem frio. Mas acredite, é uma situação desalentadora. Imagine uma família sem renda, com filhos pequenos, não podendo procurar emprego pelas circunstâncias? Diante desse olhar que foi criada a Rede Solidariedade. Para criar pontes entre famílias com condições de ajudar aquelas sem quaisquer condições.

Nesta última semana os trabalhos seguiram firmes na Grande Florianópolis, especialmente. Foram doadas cestas básicas, caixas de leite, ovos, fraldas. Além de roupas de frio, cobertores e gás de cozinha. As famílias atendidas são moradoras dos bairros Morro da Caixa, em Florianópolis; Ipiranga, Serraria e Areias, em São José; e no Bela Vista, em Palhoça.

A Rede Solidariedade é mantida e coordenada pelo SINJUSC. É uma forma do sindicato criar uma elo entre quem precisa e quem pode ajudar. Para contribuir você acessa aqui o site da Rede Solidariedade. Preencher um breve questionário com informações básicas e indicar de qual forma você pode ajudar alguém. Ao enviar as informações o SINJUSC compromete-se em entrar em contato com pessoas que também fizeram seus cadastros aqui. Ou seja, num único canal atendemos quem precisa e quem pode ajudar.

É importante você saber que todos os valores recebidos estão sendo auditados e controlados (entrada e saída dos recursos com as respectivas notas fiscais). Será prestado contas de cada centavo que o SINJUSC receber.

Precisa de ajuda? Acesse aqui

Pode ajudar? Acesse aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *